Inicio » Nacional » Brasil – Livrarias são alvo de operação da Polícia Federal em Pernambuco

Brasil – Livrarias são alvo de operação da Polícia Federal em Pernambuco

Quinze mandados de busca e apreensão, cinco deles em prefeituras, estão sendo cumpridos nesta quarta-feira (10) em Pernambuco dentro da Operação Invictus, da Polícia Federal, que tem como objetivo desarticular um esquema criminoso envolvendo o ramo de livraria e papelaria. Oito pessoas estão sendo intimadas a prestarem depoimento.

Brasil - Livrarias são alvo de operação da Polícia Federal em Pernambuco
Brasil – Livrarias são alvo de operação da Polícia Federal em Pernambuco

De acordo com a PF, empresários combinavam preços para ganhar licitações de diversas prefeituras do Estado, que adquiriam material de papelaria das lojas do grupo. Segundo a PF, foram colhidos “fortes indícios” de fraude, mas ainda não há como dizer se os prefeitos participavam do esquema.

A ação ocorre em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e as investigações começaram em 2011, a partir de denúncias apresentadas ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).