Inicio » Educação » Cursos » Faculdades Santo Agostinho e CAU desenvolvem projeto inédito no Brasil

Faculdades Santo Agostinho e CAU desenvolvem projeto inédito no Brasil

As Faculdades Santo Agostinho e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil fizeram uma parceria para realizar algo inédito no Brasil: no dia da Colação de Grau, os alunos de Arquitetura receberão, na hora, a carteira provisória do órgão.  Normalmente, depois da Colação, os acadêmicos entravam com o pedido de documentação na Faculdade. Só depois de receber o certificado de Conclusão de Curso, que eles poderiam solicitar junto ao CAU a carteira profissional.  Com a parceira feita entre a Instituição e o órgão, os alunos agora irão sair da Colação com ambos os documentos – certificado e a carteira provisória.

Faculdades Santo Agostinho e CAU desenvolvem projeto inédito no Brasil
Faculdades Santo Agostinho e CAU desenvolvem projeto inédito no Brasil

A coordenadora do Curso de Arquitetura, a professora Mariana Barreto Mees explica que a demanda surgiu dos próprios alunos: “Eles comentaram que era demorado conseguir a documentação, o que acabava atrasando a entrega da carteira. Quando disse que iria intervir junto ao Núcleo de Relacionamento Acadêmicos das Faculdades para agilizar o processo, a professora Andréia – membro do Conselho – sugeriu que, caso nós conseguíssemos isso, ela entraria em contato com o CAU para também acelerar a entrega dessas carteiras. E é isso que está acontecendo nesses dois dias: membros do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais estão aqui coletando os dados e documentos dos alunos que irão formar para cumprir com o combinado”.

Durante os dias 29 e 30 de outubro, Marilene Ferreira de Carvalho e Aline Barbosa de Freitas, membros do CAU/MG, estiveram nas Faculdades Santo Agostinho coletando esses dados.  (nome) salienta que esse é o projeto-piloto do CAU no país. “Algumas vezes, os profissionais recém-formados, tinha a necessidade de entrarem no nosso site e imprimir uma certidão de registro toda vez que precisavam. Alguns órgãos, às vezes, nem aceitavam. Agora, eles irão sair daqui com a carteira provisória, que conta com todos os dados que eles precisam, inclusive o número de registro”.

Assim, pela primeira vez, alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, sairão da Colação de Grau com o registro e a carteira do órgão.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Um a cada cinco jovens mineiros é "nem-nem", que nem trabalha nem estuda

MG – Um a cada cinco jovens mineiros é “nem-nem”, que nem trabalha nem estuda

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. MG – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).