Inicio » Mais Seções » Entretenimento » Fim de Ano – Destinos da Bahia são os preferidos para viagens nacionais

Fim de Ano – Destinos da Bahia são os preferidos para viagens nacionais

Entre os destinos turísticos de sol e praia no Nordeste do País que têm a preferência nacional para viagens de férias e final de ano estão Salvador e o município de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. De acordo com a pesquisa mensal Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, realizada em novembro pelo Ministério do Turismo, entre os entrevistados, oito em cada dez brasileiros pretendem viajar dentro do Brasil nos próximos seis meses e quase metade deles (46%) apontam a região como a favorita.

Fim de Ano - Destinos da Bahia são os preferidos para viagens nacionais
Fim de Ano – Destinos da Bahia são os preferidos para viagens nacionais

O resultado é confirmado por uma das maiores operadoras de viagem do país e da América Latina, que registra pelo menos 60% das suas ofertas de pacotes para a região nordestina, com destaque cidades como a capital baiana, Porto Seguro, Aracaju, Fernando de Noronha, Fortaleza, Ilhéus, João Pessoa, Maceió, Natal, Porto Seguro, Recife e Salvador, com saídas dos principais destinos emissores do país.

A empresa terá cerca de 300 voos fretados, com pelo menos metade deles desembarcando em Porto Seguro e outros 100 para Maceió, outro destino líder do mercado nesta temporada, segundo informações da operadora.

Para o secretário nacional de Políticas de Turismo do MTur, Vinicius Lummertz, os números consolidam um padrão de escolha por roteiros de verão, dentro do Brasil. “Junto do turismo de sol e praia, os destinos do Nordeste apresentam uma grande diversidade de oferta. Turismo cultural e ecoturismo, por exemplo, são segmentos bem estruturados nas nossas praias. As famílias buscam essa variedade de atividades”.

Para a Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), a expectativa é de um crescimento de até 5% nas vendas, em comparação com o ano de 2013. Até o momento, cerca de 70% dos pacotes formatados para a temporada já foram vendidos.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).