Inicio » Mais Seções » Famosos » Os cinco grandes passos de Silvio Santos para fundar o SBT

Os cinco grandes passos de Silvio Santos para fundar o SBT

Silvio Santos completa 84 anos nesta sexta-feira (12).
Silvio Santos completa 84 anos nesta sexta-feira (12).
Silvio Santos completa 84 anos nesta sexta-feira (12).

Pra começar, você sabe quais foram os cinco passos cruciais para Silvio Santos fundar o SBT?

Separamos cinco grandes passos que o Homem do Baú teve que dar para ter sua própria emissora. Confira:
5. Produzir conteúdo
silviosantosdecadatvs (jornalmontesclaros)
Como todos devem saber, a Globo já em 1981 era líder de audiência há anos e teve em Boni um papel imprescindível nesse sucesso.
Na ocasião, o formato de sanduíche com um jornal no meio de duas novelas já era usado e Silvio Santos não teria tantos recursos para sua nova emissora produzir uma vasta programação.
Por isso, antes de sua inauguração o empresário comprou desenhos consagrados nos Estados Unidos, como “DuckTales” e “Popeye”, além de filmes americanos para exibir na TV, que fora lançada com o ato de assinatura da concessão.
4. Provar capacidade
Para conseguir uma concessão pública, é necessário provar ser capaz de manter uma televisão e operá-la, certo?
Silvio Santos já tinha provado isso com a TVS no Rio de Janeiro ao instalar em tempo recorde, 90 dias, sua emissora na cidade maravilhosa, que consolidou o segundo lugar no Ibope no final da década de 70, onde vencia a Globo aos domingos e em alguns horários pontuais durante a semana.
3. Espaço físico
teatrosilviosantos0912 (jornalmontesclaros)
Não basta ter um canal e ser mero transmissor, é preciso ter o que transmitir e onde produzir.
O Grupo Silvio Santos naquela época dispunha do Teatro Silvio Santos em São Paulo com capacidade para 600 pessoas e no Rio de Janeiro um auditório com capacidade para 100 pessoas, o que seria suficiente para convencer o Governo de que Silvio era capaz de ter sua própria estação de televisão e tocar a produção de algum conteúdo.
2. Relação com o governo
Silvio Santos sempre foi muito próximo dos governantes e naquela época isso era mais acentuado.
Reza a lenda que um dos motivos que levaram João Figueiredo a dar a concessão para Silvio é de que ele já não aguentava mais a família Marinho, dona da Globo.
1. Popularidade
silviosantosdecada80 (jornalmontesclaros)
Silvio sempre foi um homem extremamente popular. Numa pesquisa no começo da década de 80 feita pelo Ibope, a pergunta foi: “Qual novo grupo de comunicação mereceria ter um canal de TV?”.
Silvio venceu disparado por sua popularidade que já era grande naquela época, onde já tinha comandado seu dominical na Globo, TV Tupi e outras emissoras.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).