Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Ouça como Bombeiro ajuda a salvar vida de bebê com 23 dias em Montes Claros

Montes Claros – Ouça como Bombeiro ajuda a salvar vida de bebê com 23 dias em Montes Claros

No dia 11 de dezembro de 2014, por volta dos 06:30 horas, o Corpo de Bombeiros em Montes Claros recebeu uma solicitação, via 193, para o atendimento de um bebê que estava engasgado. Do outro lado da linha, estava uma mãe desesperada (Sra Anne Michele Santiago Barbosa) afirmando que o seu filho recém-nascido (Matheus Henrique Marques) de apenas 23 dias, estava engasgado e sem respirar, após ter o amamentado e colocado no berço.

Sd Samuel do Corpo de Bombeiros
Sd Samuel do Corpo de Bombeiros

O Sd Samuel do Corpo de Bombeiros, usando de técnica e conhecimento profissional, acalmou a mãe e pediu que ele realizasse os seguintes procedimentos:

    -faça a sucção boca e nariz do bebê;

    -se não der efeito, sente-se e coloque o bebê em seu colo de barriga para baixo e com a cabeça voltada para os seus joelhos.

Segure o bebê por baixo com uma das mãos e execute 5 tapas, não muito fortes, entre as escápulas. Vire o bebê para cima e execute 5 compressões no tórax.

Enquanto o rádio operador estava empenhando a viatura de resgate dos Bombeiros, a mãe informou iria deslocar em veiculo próprio. O atendente orientou a mãe a se deslocar para o Hospital Universitário Clemente de Farias e repetir os procedimentos passados até a criança retornar.

A mãe continuou realizando os procedimentos dentro de veículo e conseguiu obter êxito na porta do hospital, ouvindo o choro de sua criança mais uma vez.

Áudio Parte 1

Áudio Parte 2

Áudio Parte 2

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).