Inicio » Nacional » Brasil – Passaporte brasileiro passa a ter validade de 10 anos

Brasil – Passaporte brasileiro passa a ter validade de 10 anos

Decreto publicado nesta sexta-feira (12) no “Diário Oficial” da União amplia o prazo de validade do passaporte nacional de cinco para dez anos. O texto é assinado pela presidente Dilma Rousseff e pelos ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Luiz Alberto Figueiredo (Relações Exteriores). Segundo o decreto, a regra é válida para “passaportes comum, oficial e diplomático, e para a carteira de matrícula consular”.

Brasil - Passaporte brasileiro passa a ter validade de 10 anos
Brasil – Passaporte brasileiro passa a ter validade de 10 anos

Não há uma definição clara, no entanto, sobre quando a nova regra entrará em vigor. De acordo com o texto, a mudança “será iniciada depois de concluídas as alterações da caderneta de passaporte e as adaptações nos certificados digitais, e será objeto de atos do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Justiça”. Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Federal afirmou que, no momento, não há data definida para a alteração.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).