Inicio » Colunistas » Alberto Sena » Coluna – A falta de higiene do homem e da mulher brasileira

Coluna – A falta de higiene do homem e da mulher brasileira

Com esta que vou contar agora, garanto, vou pegar muito homem com a cueca na mão. E muita mulher com a calcinha na mão também. E é a coisa mais simples do mundo. Muita gente vai ficar de cara, como se diz.
O brasileiro costuma bater no peito pra dizer que cuida da higiene de modo geral da melhor maneira possível. Inclusive, mais do que os europeus. Muitos europeus costumam tomar banho de vez em quando. Os brasileiros, não. Tomam banho todo dia. Às vezes, até mais de um banho por dia.
Mas será que somos mesmo o povo mais higiênico do planeta? Levando-se em conta o clima tropical do Brasil, o que é uma maravilha para qualquer cidadão do mundo saído do gelo, não dá pra dormir sem enfiar antes debaixo do chuveiro.
Mas vamos ao que mais interessa. Começando com uma perguntinha, convém que homens e mulheres sejam sinceros consigo mesmo porque não estamos cara a cara um com o outro pra observar a reação estupefata de cada um.
Vamos supor que você está descalço e vai andando pela calçada e sem perceber você pisa em fezes de cachorro. O que você homem e você mulher fariam?
Primeiro certamente você solta um pqp, faz cara de nojo e… e faz o quê? Conhecendo bem o brasileiro e a brasileira, a reação seguinte é procurar uma maneira de lavar o pé. É ou não é? Depois, é só respirar, um alívio, porque ninguém aguenta andar sentindo o fedor de bosta de cachorro que algumas pessoas parecem ter na cabeça quando levam os “filhinhos” pra passear sem cuidar do que eles obram na rua.
Pois bem, e quando você vai ao banheiro e senta-se no trono, depois de feito o que foi fazer; o que faz em seguida? Pelo que sei do brasileiro, o costume é “limpar o cú” com papel higiênico. É ou não é verdade?
Agora, raciocinem comigo. Se você pisa descalço na bosta do cachorro deixada inadvertidamente na calçada, você corre para lavar o pé, porque depois de sair do vaso sanitário você simplesmente “limpa o fiofó” com papel higiênico?
Incrível, não? O certo é lavar-se, companheiro e companheira.Lavar as partes. Da frente e de trás. Nem que seja um banhozim da cintura para baixo. Caso contrário, a falta de higiene está constatada, para surpresa sua, homem, e para surpresa sua, ó mulher.
Quem não se lava depois de defecar, a essa altura, se for homem, está de cara com a cueca na mão. Se for mulher, estupefata está com a calcinha na mão, como prometi no início deste texto de grande utilidade pública. É ou não é verdade?

Por Alberto Sena

Alberto Sena
Alberto Sena

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).