Inicio » Esporte » Vôlei – Crise no voleibol brasileiro pode resultar em abandono ou paralisação

Vôlei – Crise no voleibol brasileiro pode resultar em abandono ou paralisação

Após suspensão de repasse de verbas feito pelo Banco do Brasil, atletas podem tomar medidas drásticas na Superliga.

Bernardinho está preocupado com o futuro do vôlei, após a crise da CBV
Bernardinho está preocupado com o futuro do vôlei, após a crise da CBV

Dentro de quadra, os atletas do voleibol brasileiro protagonizam lances magistrais, esbanjam talento e contagiam pela raça. Mas a magia da Superliga, tanto a feminina, quanto a masculina, pode entrar em hiato, após a comprovação dos escândalos e falcatruas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), e a suspensão do repasse de verbas do Banco do Brasil, principal patrocinador da entidade.

Jogadores e treinadores de vários clubes participantes da Superliga exigem explicações dos responsáveis da crise que se estabeleceu. Existe até a possibilidade de haver paralisação do torneio ou mesmo o abandono de atletas e equipes da competição nacional.

Depois relatório final da Controladoria-Geral da União (CGU) ter confirmado as denúncias feitas no “Dossiê Vôlei”, feito pelo jornalista Lúcio de Castro, da ESPN, o Banco do Brasil anunciou a suspensão dos pagamentos.

O relatório da CGU evidenciou que boa parte dos recursos que deveria servir de premiação para atletas e membros de comissões técnicas de seleções brasileiras (adulta e de base) não chegaram ao seu destino.

O cenário que foi criado provocou uma onda de protestos dos atletas tupiniquins da Superliga.

“A interrupção do contrato é grave, porque o fluxo de recursos que financia as seleções, a base, fica comprometido. É uma preocupação enorme que o movimento do voleibol tem. Mas, mais do que isso, se é necessário dar dois passos atrás para que a gente possa reconstruir algo tão espetacular como a história do voleibol de uma forma consistente”, ponderou o técnico do Rexona-Ades-RJ e da seleção masculina, Bernardinho, ao Globoesporte.com.

É possível que alguma atitude já seja tomada por atletas a partir deste sábado.

Do Super FC

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).