Inicio » Educação » Educação – Matrículas de novos alunos na rede pública de Minas Gerais vão até sexta-feira

Educação – Matrículas de novos alunos na rede pública de Minas Gerais vão até sexta-feira

Até a próxima sexta-feira (19), pais de crianças e adolescentes inscritos no Cadastramento Escolar devem fazer a matricula de seus filhos e garantir uma vaga em uma escola pública de Minas. As inscrições em todo o Estado tiveram início nesta segunda-feira (15). O procedimento necessário para alunos que vão ingressar em escolas da rede estadual e municipal em 2015.
Educação - Matrículas de novos alunos na rede pública de Minas Gerais vão até sexta-feira
Educação – Matrículas de novos alunos na rede pública de Minas Gerais vão até sexta-feira

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, mais de 165 mil estudantes foram inscritos no Cadastro Escolar, mas a vaga só será confirmada após os responsáveis comparecerem às escolas para as quais foram encaminhados. Deste total, aproximadamente, 154 mil irão ingressar no primeiro ano do ensino fundamental.

Em Belo Horizonte, a carta com as orientações de matrícula foi enviada às residências dos cadastrados. Já na Região Metropolitana da Capital e interior do Estado, o comunicado deve ser obtido com a Comissão Municipal de Cadastro e Matrícula, nas Secretarias Municipais de Educação. Aos participantes do Cadastramento Escolar são garantidas vagas em escolas próximas às suas residências, de acordo com a disponibilidade de vagas, mas é a matrícula que vai confirmar essa vaga.
Aqueles alunos que já fazem parte da rede pública e vão permanecer na mesma escola no próximo ano não participam desse procedimento. A vaga desse estudante na instituição é garantida e a renovação de matrícula é realizada em data definida pela própria escola.
Documentação
Para efetuar a matrícula, os inscritos no Cadastramento Escolar, realizado entre 21 de julho e 1º de agosto deste ano, devem comparecer às escolas para a qual foram encaminhados munidos de conta de luz, certidão de nascimento e, no caso de transferência da rede particular, declaração ou histórico da escola de origem. Os inscritos que tiverem carteira de identidade deverão apresentá-la no ato da matrícula. Os cadastrados que não realizarem a matrícula no prazo previsto serão encaminhados, posteriormente, para escolas onde houver vagas remanescentes. O mesmo será feito com os candidatos que não participaram do cadastro.
Pais ou responsáveis que perderam o prazo do Cadastramento Escolar e querem fazer a matrícula de seus filhos devem procurar a regional administrativa da Prefeitura de Belo Horizonte à qual pertencem, caso residam na capital. Já aqueles que moram na região metropolitana ou no interior do Estado devem procurar as Comissões Municipais de Cadastro e Matrícula, nas Secretarias Municipais de Educação. Seja para matrículas em escolas das redes municipais ou em escolas da rede estadual de ensino, os responsáveis devem procurar os locais citados.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).