Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Espírito de Amor, Solidariedade e Partilha, mobiliza a Catedral Metropolitana de Montes Claros neste Natal

Montes Claros – Espírito de Amor, Solidariedade e Partilha, mobiliza a Catedral Metropolitana de Montes Claros neste Natal

O verdadeiro espírito do Natal nos faz apropriar do legado deixado pelo nascimento de Jesus. Somos convidados a olhar para a humildade, fragilidade daquela criança depositada entre as palhas da manjedoura que nos ensina sobre a mais fascinante representação do amor.

Montes Claros - Espírito de Amor, Solidariedade e Partilha, mobiliza a Catedral Metropolitana de Montes Claros neste NatalE o mistério do amor toma nossa mente, corpo, alma e coração. Uma realidade que contagia a todos. E o olhar da alma, fascinado com o amor que estava ali e que aquela cena da manjedoura revelou, nos convida a todos, a nos unirmos por um Natal melhor. Ela espalha a luz do amor que habita os nossos corações, que se insuflam e inflamam. Os sentimentos não cabem em si, se afloram, sai do peito querendo fazer par com a sensibilidade e a generosidade de outros corações. Uma contaminação que se espalha sobre a terra e mobiliza mais corações que se doam aos menos favorecidos.

Montes Claros - Espírito de Amor, Solidariedade e Partilha, mobiliza a Catedral Metropolitana de Montes Claros neste NatalA Catedral Metropolitana de Montes Claros entrou nessa corrente, iluminou suas pastorais que se mobilizaram unidas e motivadas. Um só coração, na busca de um mundo melhor. E os parceiros se apresentaram. Aqueles que tornam realidade os sonhos. Foi assim, em 12 de dezembro na Campanha do Natal “Todos Unidos por um Natal Feliz”, em que foram entregues 500 cestas básicas, brinquedos e uma bíblia, as famílias carentes da zona rural de Montes Claros num ato de solidariedade e partilha.

É dando que se recebe, como nos ensinou São Francisco. Por isso, um feliz ano novo de novo, na pratica do bem! E assim, o amor renasce e vence mais uma vez; e podemos todos juntos entoar jubilosos a canção: “tão enorme assim eu vou crer, que o natal existe, que ninguém é triste que no mundo haja sempre amor. Bom Natal, um Feliz Natal! Muito amor e paz para todos vocês!”

Por Marta Malveira

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).