Inicio » Esporte » Rio 2016 – Público nomeia mascotes da Olimpíada de Vinicius e Tom

Rio 2016 – Público nomeia mascotes da Olimpíada de Vinicius e Tom

Vinicius e Tom foram os nomes escolhidos por votação popular para batizar as mascotes olímpica e paralímpica, respectivamente. O resultado foi divulgado na noite deste domingo. Em segundo lugar, ficou a dupla Oba e Eba, com 38%. Na terceira colocação, a dupla de nomes: Tiba Tuque e Esquindim, com 18%.

Vinicius e Tom foram batizados por votação pública
Vinicius e Tom foram batizados por votação pública

Os nomes das mascotes foram uma homenagem a Vinicius de Moraes e Tom Jobim, dois dos maiores artistas brasileiros.

Desde o início, Vinicius e Tom foram os preferidos na votação. Oba e Eba, por vezes, apareceram na frente, mas não conseguiram se firmar e garantir a vitória.

“A escolha dos nomes Vinícius e Tom emprega ainda mais brasilidade aos nossos mascotes, que são embaixadores dos Jogos. Eles têm o papel de disseminar as mensagens do evento e os valores dos movimentos Olímpico e Paralímpico aos diversos públicos, especialmente o infanto-juvenil”, celebrou a diretora de Marca do Comite Organizador dos Jogos Rio-2016, Beth Lula.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).