Inicio » Esporte » Rio 2016 – Termina nesta segunda prazo para inscrições de voluntários nas Olimpíadas de 2016

Rio 2016 – Termina nesta segunda prazo para inscrições de voluntários nas Olimpíadas de 2016

O prazo de inscrição para trabalhar como voluntário nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, termina nesta segunda-feira (15). Até o momento, 233 mil pessoas de todo o Brasil e de outros 200 países se inscreveram para as 70 mil vagas. Entre as funções de trabalho disponíveis estão o atendimento ao público, esportes, imprensa e comunicação, apoio operacional, produção de cerimônias, protocolo e idiomas, serviços de saúde, tecnologia e transporte.

Rio 2016 - Termina nesta segunda prazo para inscrições de voluntários nas Olimpíadas de 2016
Rio 2016 – Termina nesta segunda prazo para inscrições de voluntários nas Olimpíadas de 2016

As próximas etapas do processo seletivo serão o nivelamento de idiomas, ainda este mês; a fase de entrevistas, entre fevereiro e maio de 2015 e a carta convite convocando os selecionados, em meados de julho de 2015.

De acordo com o comitê organizador, todos os voluntários selecionados terão a oportunidade de fazer um curso online de inglês por um ano e receberão treinamento específico sobre a função, o esporte e as instalações em que atuarão. Os voluntários ainda receberão uniforme completo, alimentação e transporte nos dias de trabalho.

Segundo o comitê, além do treinamento, o trabalho de voluntário proporcionará inúmeros benefícios, como “o enriquecimento do currículo profissional, a ampliação das redes de relacionamento e a convivência com pessoas de outras culturas”.

Os dados apontam até o momento que, entre os inscritos, 60% são brasileiros e 40% estrangeiros, esses predominantemente americanos, russos, chineses e mexicanos. Metade deles tem até 25 anos e 35% têm de 26 até 45 anos. Além disso, 55% têm ensino superior completo ou incompleto e 20%, ensino médio completo ou incompleto.

A gerente do Programa de Voluntários Rio 2016 Flávia Fontes disse que houve um aumento significativo do número de inscrições nas últimas semanas. “Tenho dito para as pessoas que, na dúvida, elas devem se inscrever, pois essa é uma oportunidade única. Espero que todos que tenham vontade de viver essa experiência aproveitem essa última chance”, completou.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.rio2016.com/voluntarios ou telefonar para 3004-2016, ligação local de qualquer estado do Brasil. Os requisitos são ter 18 anos até fevereiro de 2016 e disponibilidade mínima de dez dias para atuar durante os eventos, entre agosto e setembro do mesmo ano.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).