Inicio » Minas Gerais » MG – Tarifa de ônibus intermunicipais fica 9,31% mais caro

MG – Tarifa de ônibus intermunicipais fica 9,31% mais caro

Viajar de ônibus por Minas Gerais ficou mais caro a partir da 0h desta terça. Os preços das passagens do transporte intermunicipal serão reajustadas em 9,31%, em média, valor bem acima da inflação oficial deste ano que deve ser de 6,3%. O anúncio foi feito nesta segunda pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop). O reajuste vale apenas para os ônibus de viagem. O transporte coletivo metropolitano continua sem alteração na passagem.

MG - Tarifa de ônibus intermunicipais fica 9,31% mais caro
MG – Tarifa de ônibus intermunicipais fica 9,31% mais caro

Com o aumento, a passagem de Belo Horizonte para Ipatinga, por exemplo, passará de R$ 56,45 para R$ 61,70. A justificativa da Setop para o reajuste é o aumento nos custos de combustível, peças de reposição, despesas administrativas gerais e mão de obra registrados nos últimos 12 meses. O aumento vai afetar cerca de seis milhões de passageiros que utilizam o sistema intermunicipal de transporte mensalmente.

Confira alguns valores de passagens:
image (jornalmontesclaros)

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).