Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Sala do Empreendedor de Montes Claros é destaque

Montes Claros – Sala do Empreendedor de Montes Claros é destaque

A Sala do Empreendedor da Prefeitura de Montes Claros, a convite do SEBRAE, esteve em Belo Horizonte na última quinta-feira, onde ocorreu a avaliação das ações que estão sendo desenvolvidas na Implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, dentro do Programa Pró-Micro. Participaram outros cinco municípios mineiros: Teófilo Otoni, Divinópolis, Ponte Nova,Coronel Fabriciano e João Pinheiro.

Montes Claros - Sala do Empreendedor de Montes Claros é destaque
Montes Claros – Sala do Empreendedor de Montes Claros é destaque

A Sala do Empreendedor da Prefeitura de Montes Claros foi representada pelo seu coordenador, Luciano Meira, acompanhado do técnico do CODEMC – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Montes Claros, Fernando Henrique Toledo. Eles apresentaram diversas ações inovadoras que estão sendo implantadas em Montes Claros, como o planejamento estratégico voltado para a atuação em toda a cidade, através da segmentação dos setores produtivos em doze Polos Urbanos, realizando assim uma ação eficaz nos 290 bairros existentes.

 “Montes Claros, por ser uma cidade que praticamente dobra a sua população de dez em dez anos, tem a necessidade de um Planejamento Estratégico, com o detalhamento das nossas potencialidades e dos empreendimentos existentes nas 34 mil micro e pequenas empresas (MPE´s) da nossa cidade. Assim, conseguiremos orientar e fortalecer os pequenos negócios, aumentando sua participação junto às compras governamentais e, como consequência, fortalecendo nossa economia”, concluiu Luciano.

Os técnicos presentes ao evento consideraram que os trabalhos desenvolvidos em Montes Claros poderão servir de exemplo para outros municípios que queiram ter sucesso na Implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Na oportunidade foi entregue à direção do SEBRAE-MG o Decreto Municipal que oficializou a criação do Comitê Gestor de Implantação do Programa Pró-Micro de Montes Claros, que terá uma grande atuação no ano de 2015 junto às micro e pequenas empresas da cidade.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).