Inicio » Internacional » Europa » Europa – Igreja da Inglaterra nomeia primeira mulher para bispado

Europa – Igreja da Inglaterra nomeia primeira mulher para bispado

A Igreja da Inglaterra nomeou sua primeira bispa nesta quarta-feira, superando anos de tradição e divisão sobre a questão de indicar uma mulher para esse alto cargo religioso.

Europa - Igreja da Inglaterra nomeia primeira mulher para bispadoEuropa - Igreja da Inglaterra nomeia primeira mulher para bispado
Europa – Igreja da Inglaterra nomeia primeira mulher para bispado

A reverenda Libby Lane, de 48 anos, mãe de dois filhos, foi nomeada a nova bispa de Stockport, no norte da Inglaterra.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse pelo Twitter: “Parabéns à reverenda Libby Lane por se tornar a primeira mulher a ser bispo da Igreja. Uma nomeação histórica e um importante dia para a igualdade.”

O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, líder espiritual da Igreja, disse que ela era uma “escolha maravilhosa”.

Após um longo e enérgico debate, o sínodo da Igreja da Inglaterra votou em julho para permitir que mulheres se tornassem bispas e formalmente adotaram a resolução no mês passado.

Mulheres podem ser sacerdotes na Igreja desde 1994, uma decisão que levou cerca de 470 sacerdotes homens a abandonarem seus cargos em protesto, muitos deles da Igreja Católica Romana.

“É uma alegria inesperada eu estar aqui hoje”, disse Lane em seu discurso de aceitação. “É um dia memorável para mim e eu percebo um dia histórico para a Igreja.”

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).