Inicio » Mais Seções » Entretenimento » Cinema – Hollywood critica Sony e redes de cinema por cancelarem estreia de “A Entrevista”

Cinema – Hollywood critica Sony e redes de cinema por cancelarem estreia de “A Entrevista”

Cineastas e atores de Hollywood expressaram indignação na quarta-feira após a Sony Pictures ter cancelando o lançamento da comédia “A Entrevista”, que faz paródia com a Coreia do Norte, por causa de ameaças feitas por hackers que recentemente lançaram um grande ciberataque contra a companhia.

Atores James Franco, Charles Rahi Chun e Seth Rogen posam na première de "A Entrevista" em Los Angeles. 11/12/2014
Atores James Franco, Charles Rahi Chun e Seth Rogen posam na première de “A Entrevista” em Los Angeles. 11/12/2014

Os atores Ben Stiller, Steve Carell, Rob Lowe, o apresentador Jimmy Kimmel e o cineasta Judd Apatow, todos amigos dos atores principais de “A Entrevista”, Seth Rogen e James Franco, criticaram a decisão tomada pelas redes de cinema e pela Sony.

Lowe, que faz uma ponta no filme, tuitou: “Nossa. Todo mudo cedeu. Os hackers venceram. Uma vitória total e completa para eles”.

O filme satírico conta a história de um apresentador de TV (Franco) e seu produtor (Rogen) que conseguem uma entrevista com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, e são recrutados pela CIA para assassiná-lo.

A Sony Pictures cancelou o lançamento do filme, em 25 de dezembro, depois que grandes redes de cinema dos EUA decidiram adiar as exibições, à medida que hackers forçaram uma mudança de planos sem precedentes em um grande lançamento de filme.

Kimmel, pelo Twitter, chamou a decisão de “um ato antiamericano de covardia que valida ações terroristas e estabelece um terrível precedente”.

Stiller, que dirigiu e estrelou a comédia “Zoolander”, de 2001, sobre um modelo que passa por uma lavagem cerebral para assassinar um fictício primeiro-ministro da Malásia, classificou o cancelamento de “A Entrevista” como uma “ameaça à liberdade de expressão”.

Carell, que dividiu a tela com Rogen em diversas comédias, disse que é “um dia triste para a expressão criativa”.

Tanto Carell quanto Stiller tuitarm fotos de Charlie Chaplin interpretando sua paródia sobre Adolf Hitler, “O Grande Ditador”, de 1940.

Franco e Rogen, que dirigiram, produziram e escreveram “A Entrevista” com o parceiro de filmes Evan Goldberg, não fizeram pronunciamentos públicos na quarta-feira.

Uma fonte do governo dos EUA disse que investigadores haviam determinado que a Coreia do Norte estava por trás do ciberataque do mês passado contra a Sony, vazando documentos e alcançando as manchetes mundiais.

(Reportagem adicional de Eric Kelsey e Lisa Richwine)/ Reuters

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).