Inicio » Cultura MOC » COMCULTURA II – Respeito à identidade cultural e valorização da memória histórica estão entre critérios de seleção de projetos

COMCULTURA II – Respeito à identidade cultural e valorização da memória histórica estão entre critérios de seleção de projetos

Já estão abertas as inscrições para os interessados em terem seus projetos culturais patrocinados pelo segundo edital do Conselho Municipal de Cultura de Montes Claros (COMCULTURA). O objetivo da iniciativa é apoiar, incentivar, desenvolver e preservar as expressões artísticas e o patrimônio cultural de Montes Claros. O edital irá financiar, com valores de até R$ 5.000 provenientes da receita arrecadada com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), projetos culturais de Montes Claros para concorrerem ao 3° ARTEBOI – Festival de Cultura de Montes Claros, que irá homenagear o artista plástico Konstantin Christoff.

Festival de Cultura de Montes Claros, que irá homenagear o artista plástico Konstantin Christoff
Festival de Cultura de Montes Claros, que irá homenagear o artista plástico Konstantin Christoff

As inscrições serão gratuitas e podem ser realizadas, até o dia 31 de janeiro, pessoalmente junto ao Conselho Municipal de Cultura, na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (rua Cel. Celestino, nº 99, no Corredor Cultural Padre Dudu). Poderão se inscrever artistas com idade superior a 18 anos, que residam em Montes Claros, e pessoas jurídicas sem fins lucrativos que desenvolvam projetos socioculturais nas áreas de: Artes Plásticas (pintura, desenho, escultura), gráficas e congêneres; Artes Cênicas, compreendendo teatro, dança, circo, ópera, mímica e congêneres; Literatura, inclusive de cordel; e Música.

Entre os critérios de seleção dos projetos, que serão avaliados por uma comissão técnica e, posteriormente, pelo COMCULTURA, estão aspectos orçamentários do projeto como relação custo benefício; retorno de interesse público; clareza e coerência dos objetivos; respeito à identidade cultural local; e valorização da memória histórica da cidade. Também serão avaliados a criatividade dos trabalhos; enriquecimento de referências estéticas e artísticas; priorização da mão de obra local e equidade entre segmentos artísticos culturais a serem desenvolvidos no projeto.

Cada empreendedor cultural poderá apresentar apenas um projeto que deverá ser executado no período de 1° de abril a 31 de dezembro de 2015 com suporte técnico e infraestrutura da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude. O edital está disponível para consulta no site oficial da Prefeitura de Montes Claros na edição de 16 de dezembro do Diário oficial Eletrônico do Município (http://www.montesclaros.mg.gov.br/diariooficial/2014/dez-14/Diário%20Oficial%20Eletrônico%2016-12-14.pdf).

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).