Inicio » Internacional » África » África – OMS eleva a 7.373 número de mortos pelo ebola

África – OMS eleva a 7.373 número de mortos pelo ebola

O número de mortos na epidemia da febre hemorrágica do ebola aumentou para 7.373 de um total de 19.031 casos registrados nos três países mais afetados do oeste da África (Serra Leoa, Libéria e Guiné), segundo o último balanço atualizado este sábado pela OMS, com dados coletados até 16 de dezembro.

Perigoso, o vírus do ebola ataca principalmente quem trabalha na área de medicina tratando os doentes.
Perigoso, o vírus do ebola ataca principalmente quem trabalha na área de medicina tratando os doentes.

Desde 17 de dezembro, data da publicação do balanço anterior da Organização Mundial da Saúde, o número de mortos aumentou em 458 e o de casos, em 428.

SERRA LEOA  – Serra Leoa, que registra o maior número de casos, contabilizou em 17 de dezembro 8.759 casos (contra 8.356 anteriormente) e 2.477 mortes (contra 2.085).

LIBÉRIA –  A Libéria, durante muito tempo o país mais afetado pela epidemia, observou um abrandamento da propagação do vírus. Em 14 de dezembro, a Libéria tinha contabilizado 7.819 casos (7.797 anteriormente), sendo 3.346 fatais (contra 3.290 anteriormente).

GUINÉ – Na Guiné, onde a epidemia atual surgiu há cerca de um ano, 2.453 casos (2.416 anteriormente) foram registrados em 16 de dezembro, sendo 1.550 mortais (contra 1.525).

OUTROS PAÍSES AFETADOS – Além dos três países mais castigados pelo ebola, o balanço de casos fatais se manteve inalterado: seis no Mali, onde o último paciente teve resultado negativo para o vírus em 6 de dezembro, um nos Estados Unidos e oito na Nigéria. A Espanha e o Senegal, que se declararam livres do ebola, tiveram um caso cada um, nenhum deles mortal.

O ebola, um dos vírus mais perigosos para o homem na atualidade, afeta sobretudo o pessoal médico. Até 14 de dezembro, 649 funcionários sanitários tinham sido contaminados e 365 morreram, de acordo com a OMS.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).