Inicio » Minas Gerais » Belo Horizonte » MG – Foragido é preso em Nova York e extraditado para Minas Gerais

MG – Foragido é preso em Nova York e extraditado para Minas Gerais

Tentando escapar de uma condenação por roubo a mão armada, o motorista Enio Antônio Rodrigues, 48, foi morar nos Estados Unidos há nove anos. Quando fugiu, ele ainda era investigado. Mas foi em um deslize, ao receber uma multa de trânsito, que o mineiro de Coqueiral, no Sul do Estado, acabou preso em Nova York e descoberto pela Interpol (polícia internacional).
Ficha da Interpol
Ficha da Interpol

Rodrigues foi extraditado e chegou a Belo Horizonte na madrugada de ontem, escoltado por um agente da imigração norte-americana. De acordo com o delegado da Polícia Federal (PF) Juvercino Guerra, o homem chegou em voo convencional ao aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

“Quando ele foi condenado, a PF recebeu da Justiça estadual o mandado de prisão. Como Rodrigues não foi encontrado, fizemos a difusão pelo mundo. Assim, quando a polícia norte-americana foi enviar a notificação de trânsito, encontrou o pedido de prisão e nos comunicou”, explicou. O policial afirmou que o crime não prescreveu e que Rodrigues deverá cumprir a pena (de nove anos e quatro meses) em regime fechado.
A suspeita da polícia é de que o homem sabia que estava sendo procurado. “O passaporte dele era muito antigo. Acreditamos que ele sabia que era procurado pela Interpol, e por isso não foi ao consulado brasileiro renovar a documentação”, disse Guerra.
Após desembarcar, o homem foi encaminhado à Superintendência da PF, onde negou envolvimento no crime. Após ser ouvido pelo delegado, ele foi detido provisoriamente e encaminhado à Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana.

Assalto. Rodrigues foi condenado por assalto a um prédio de luxo em Belo Horizonte, em 2004. Ele teria facilitado a entrada da quadrilha no imóvel, mas afirma que foi enganado pelo grupo.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).