Inicio » Internacional » Europa » Europa – Princesa Cristina da Espanha será julgada por acusação de fraude fiscal

Europa – Princesa Cristina da Espanha será julgada por acusação de fraude fiscal

Cristina de Bourbon, irmã do rei Felipe 6º da Espanha, terá de comparecer a um tribunal para enfrentar acusações de fraude fiscal, informou a alta corte das ilhas Baleares nesta segunda-feira, prolongando o constrangimento para uma família real que busca se afastar de uma investigação de corrupção.

Europa - Princesa Cristina da Espanha será julgada por acusação de fraude fiscal
Europa – Princesa Cristina da Espanha será julgada por acusação de fraude fiscal

As acusações foram apresentadas como parte de uma investigação sobre os negócios do marido de Cristina, o ex-jogador de handebol da seleção espanhola Iñaki Urdangarin, acusado de desviar milhões de euros em recursos públicos por meio de sua ONG Fundação Noos.

Essa será a primeira vez que um membro da família real espanhola sentará no banco dos réus de um tribunal. A princesa Cristina e seu marido negam ter cometido qualquer irregularidade.

(Reportagem de Sarah White) / Reuters

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).