Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Câmara Municipal de Montes Claros realiza eleição para nova mesa diretora

Montes Claros – Câmara Municipal de Montes Claros realiza eleição para nova mesa diretora

Será realizada nessa terça-feira (23/12) pela Câmara Municipal de Montes Claros, a eleição para a nova mesa diretora, biênio 2015/2016. Ao todo, três chapas concorrem as eleições. Sendo a chapa 1 composta pelos vereadores Marcos Nem (PSD) presidente, Professor André Ricardo (PV) vice-presidente, Cláudio Prates (PTB) 1º secretário e Fernandão Anjo do Futuro (PRTB) 2º secretário.

Montes Claros - Câmara Municipal de Montes Claros realiza eleição para nova mesa diretora
Montes Claros – Câmara Municipal de Montes Claros realiza eleição para nova mesa diretora

Concorrendo pela chapa 2 estão os parlamentares Rodrigo Cadeirante (PTN) presidente, Antonio Silveira de Sá (PTN) vice-presidente, Eduardo Madureira (PT) 1º secretário e Gera do Chica (SD) como 2º secretário. Já na chapa 3 concorrem os vereadores Raimundo do INSS (PDT) presidente, Fábio Neves (PROS) vice-presidente, Pastor Altemar de Freitas (PSDB) 1º secretário e Irmão Waldiney (PHS) 2º secretário.

Entenda como funciona a eleição

O atual presidente da mesa diretora convoca nominalmente cada vereador, em ordem alfabética, para irem a tribuna. Dessa maneira, cada parlamentar anuncia os nomes dos candidatos – presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários. A chapa que obter o total mínimo de 12 votos (metade + 1), vence a eleição. Caso o resultado seja inferior ao mencionado, é feita uma segunda tentativa. Sendo assim,  a chapa que tiver a maioria de votos vence. Após a votação, é dada a posse no mesmo dia, sendo a vigência para a nova mesa diretora iniciada a partir de 1º de janeiro de 2015.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).