Inicio » Mais Seções » Famosos » Morre Joe Cocker aos 70 anos

Morre Joe Cocker aos 70 anos

Cantor britânico lutava contra câncer e faleceu nesta segunda-feira (22) em sua casa no Colorado, Estados Unidos

Morre Joe Cocker aos 70 anos
Morre Joe Cocker aos 70 anos

O cantor britânico Joe Cocker morreu aos 70 anos nesta segunda-feira (22). Ele lutava contra um câncer no pulmão. A informação é da ITV, que informou ainda que ele faleceu em sua casa no Colorado, Estados Unidos.

Joe começou sua carreira em 1964 e se tornou um ícone do rock e do blues, tendo gravado 40 álbuns.

Cocker é mais conhecido por seu cover da música “With a Little Help From My Friends”, dos Beatles. A versão chegou ao número um das paradas inglesas em 1968 e se tornou uma das canções emblemáticas do Festival de Woodstock. Também ficou marcada por servir de tema de abertura da série americana “Anos Incríveis”, que estreou no Brasil em meados da década de 1990.

“Se eu fazia algo, era para valer, com tudo, não me segurava. Me perdia na música”, afirmou Cocker sobre suas apresentações nos anos 60.

A última turnê de Cocker no país foi em 2012, quando se apresentou em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Porto Alegre. Antes disso, havia participado do Rock in Rio de 1991, no Maracanã.
“Gostaria de dizer para você que as turnês no Brasil foram maravilhosas”, disse Cocker, em sua última passagem pelo Brasil.

Cocker sobreviveu a momentos difíceis nos anos 1970, com crises de álcool e drogas, até que, em 1982, sua carreira foi ressuscitada pelo sucesso da balada “Up Where We Belong”, um dueto com Jennifer Warnes, tema do filme “A Força do Destino”.

Em 1983, ele recebeu o Grammy pela canção “Up where we belong”, em um dueto com Jennifer Warner. Outros sucessos do cantor são as canções “You are so beautiful” e “Unchain my heart”.

Veja clipe com um dos clássicos do cantor:

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).