Inicio » Internacional » Oceania – Casa na Austrália onde 8 crianças foram mortas será demolida

Oceania – Casa na Austrália onde 8 crianças foram mortas será demolida

A casa onde uma mãe australiana supostamente matou oito crianças, a maioria delas seus filhos, deve ser demolida, seguindo a cultura indígena local, e ser substituída por um memorial, disse uma autoridade do governo nesta segunda-feira.

Gavin Willie, pai das sete crianças assassinadas, se emociona durante homenagens.
Gavin Willie, pai das sete crianças assassinadas, se emociona durante homenagens.

O destino da casa, na cidade tropical de Cairns, no norte do país, era discutido no mesmo momento em que um juiz negou o pedido de transferência do caso contra Raina Mersane Ina Thaiday, de 37 anos, para um tribunal para acusações relacionadas à saúde mental.

Thaiday era mãe de quatro meninos e três meninas que foram mortos. A oitava criança era sua sobrinha. O governo de Queensland concordou com a demolição da casa por causa da natureza horrível das mortes e para seguir a cultura indígena, disse o deputado de Queensland Gavin King.

“Depois de muita consulta nós vamos remover a casa”, disse ele no parque onde as crianças mortas costumavam brincar. Ele disse que o governo vai discutir com a comunidade o memorial que substituirá a casa.

Thaiday foi acusada no domingo de oito assassinatos, por conta das mortes das crianças que tinham entre 2 e 14 anos.

O magistrado Alan Comans negou o pedido para o que o caso fosse considerado de saúde mental, por, segundo ele, ser ainda muito cedo para tal requisição.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).