Inicio » Mais Seções » Curiosidades » Brasileiros estão felizes e esperam vida melhor em 2015

Brasileiros estão felizes e esperam vida melhor em 2015

O brasileiro está feliz, acredita que 2015 será um bom ano e afirma que dinheiro traz, sim, felicidade. Essas são algumas das conclusões provenientes de um levantamento realizado pela plataforma de pesquisa online CONECTAí entre os meses de outubro e novembro deste ano. O estudo foi baseado nas respostas de 10.612 internautas de todas as regiões brasileiras.

Brasileiros estão felizes e esperam vida melhor em 2015
Brasileiros estão felizes e esperam vida melhor em 2015

Os números revelam que, atualmente, 57% dos brasileiros internautas estão felizes e 23% estão muito felizes. Entre os gêneros, as mulheres se dizem mais felizes do que os homens: 81% delas se consideram felizes ou muito felizes contra 77% dos homens.

Já ao comparar 2014 com 2013, 66% dos internautas entrevistados disseram que a vida melhorou. A avaliação positiva é maior entre os jovens de 16 a 24 anos, com 73% deles considerando melhora, e nas classes B e C, com 65% e 63%, respectivamente. As regiões com maior número de pessoas que dizem ter melhorado suas vidas são Centro-Oeste e Norte, ambas com 70%.

ALIVIAR O ESTRESSE – A pesquisa ainda revela que, para aliviar as tensões do dia a dia, comer guloseimas é a principal válvula de escape do estresse, figurando entre 58% dos respondentes. As compras por impulso também são apontadas pelos brasileiros como ações praticadas para diminuir o estresse, tendo sido a resposta de 39% do universo dos internautas.

EXPECTATIVAS – Para 94% dos brasileiros a vida vai melhorar  em 2015. Questionados sobre o que precisa mudar para que se sintam mais felizes, 57% dos internautas querem mais dinheiro no bolso e 36% desejam melhorias no trabalho. Os outros itens mais mencionados são moradia (22%), viagens (21%) e melhorias nos governos/políticos (21%). Entre os símbolos de felicidade, a família vem em primeiro lugar para 67% dos brasileiros. Saúde é citada por 30% dos entrevistados e o dinheiro aparece em terceiro lugar, com 19% das menções.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).