Inicio » Concursos » Concurso Público da Unimontes: 1.714 candidatos classificados para 2ª etapa

Concurso Público da Unimontes: 1.714 candidatos classificados para 2ª etapa

Foram encerradas as provas de conhecimento do Concurso Público para provimento de cargos da carreira de professor de Educação Superior da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Os testes corresponderam à primeira etapa do concurso, com 4.505 concorrentes a 637 vagas. Do total de inscritos, 1.714 foram classificados para a segunda etapa, das provas didáticas, que serão aplicadas no período de 19 de janeiro a 20 de fevereiro, com a submissão dos candidatos às bancas examinadoras.

Concurso Público da Unimontes: 1.714 candidatos classificados para 2ª etapa
Concurso Público da Unimontes: 1.714 candidatos classificados para 2ª etapa

Os números foram divulgados pelo presidente da Comissão especial do Concurso, professor Claudionor Barros, durante reunião com os chefes de departamentos da Unimontes, nesta terça-feira (23/12), na Sala dos Conselhos (prédio da Reitoria). O encontro contou com as participações do reitor João dos Reis Canela e do vice-reitor Antonio Alvimar Souza.

Na oportunidade, o reitor João Canela destacou que a 1ª etapa do concurso público transcorreu dentro da absoluta normalidade e enalteceu a importância do trabalho e da competência da comissão especial organizadora e dos departamentos. “As ações da primeira etapa do concurso foram altamente positivas e tiveram como desdobramento o reconhecimento dos professores inscritos, que elogiaram a universidade pela organização, logística e lisura do concurso”, afirmou o professor João Canela.

Além de cumprimentar e agradecer à comissão organizadora e aos departamentos, o reitor lembrou que, ao iniciar o concurso público, a universidade também contou com a orientação do Ministério Público, “no sentido de assegurar a transparência e a credibilidade do processo”. Ele disse que a expectativa é para que o concurso público prossiga nas próximas fases com o mesmo grau de lisura e transparência, graças, principalmente, à seriedade das bancas examinadoras.

Por sua vez, o vice-reitor Antonio Alvimar Souza enfatizou que “a repercussão da organização do concurso está sendo extremamente positiva”. Ele destacou que “a lisura do processo é de grande relevância para a própria imagem da universidade”.

BALANÇO

Conforme o balanço apresentado pelo presidente da comissão organizadora, professor Claudionor Barros, durante a primeira etapa do concurso, 1.217 candidatos desistiram do concurso. Cinquenta compareceram aos locais dos testes, mas, por vontade própria, não fizeram as provas. Ele esclareceu ainda que, atendendo ao direito assegurado aos candidatos, todos os recursos apresentados estão devidamente analisados e terão as respostas rigorosamente dentro dos prazos estabelecidos nos editais.

O vice-presidente da comissão organizadora, André Chamone Cangussu, ressaltou a importância da atuação de todos os envolvidos na aplicação das provas e salientou que, graças à dedicação coletiva, todos os obstáculos foram superados. “Queremos agradecer a contribuição dos departamentos, que foram imprescindíveis na aplicação das provas”, disse.

PRÓXIMA ETAPA – A segunda etapa do concurso público para professor da Unimontes – das provas didáticas perante às bancas examinadoras – será realizada no período de 19 de janeiro a 20 de fevereiro. Ao fazer as provas didáticas, os candidatos deverão fazer a entrega da documentação referente à prova de títulos, que terá caráter classificatório.

Cada banca examinadora será constituída por três titulares e três suplentes, sendo compostas por professores da Unimontes e por docentes convidados de outras instituições.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).