Inicio » Internacional » África » África – Governo de Serra Leoa ordena isolamento do norte do país por Ebola

África – Governo de Serra Leoa ordena isolamento do norte do país por Ebola

População da região deverá ficar confinada durante cinco dias, para evitar propagação da doença; segundo a OMS, pelo menos 7.533 pessoas no mundo.

África - Governo de Serra Leoa ordena isolamento do norte do país por Ebola
África – Governo de Serra Leoa ordena isolamento do norte do país por Ebola

O governo de Serra Leoa ordenou  o isolamento da população no norte do país, durante cinco dias, para evitar a propagação da epidemia de Ebola.

Várias zonas de Serra Leoa já sofrem restrições de movimento por causa da doença.

“O confinamento de cinco dias afeta toda a região norte. Seu objetivo é nos permitir ter uma imagem precisa da situação” no país, disse à AFP o vice-ministro serra-leonês de Informação e Comunicação, Theo Nicol.

“Durante esse período, nenhuma loja poderá abrir. Nenhum mercado poderá funcionar. Nenhum veículo não autorizado, ou táxi, poderá circular dentro, ou fora das cidades e aldeias, salvo os que estiverem designados para assuntos relacionados ao Ebola”, explicou a ministra para a Região Norte, Alie Kamara.

De acordo com o último boletim da Organização Mundial de Saúde (OMS), divulgado na última segunda-feira (22), o vírus do Ebola matou pelo menos 7.533 pessoas no mundo, sendo 7.518 mortos na África Ocidental.

Os três países mais afetados são Serra Leoa (com 2.556 mortos de 8.939 casos), Libéria (3.376 óbitos de 7.830 casos) e Guiné (1.586 vítimas letais de 2.571 casos).

Fora desses países, o total de mortos continua sendo o mesmo: seis no Mali, oito na Nigéria e um nos Estados Unidos.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).