Inicio » Internacional » Europa » Europa – Papa Francisco condena perseguição brutal a minorias e violência contra as crianças

Europa – Papa Francisco condena perseguição brutal a minorias e violência contra as crianças

O papa Francisco pediu em sua mensagem de Natal o fim da perseguição brutal a grupos étnicos e religiosos no Iraque e na Síria, ao mesmo tempo que condenou a violência e o tráfico que afetam as crianças.

O pontífice pronunciou a mensagem "urbi et orbi" (à cidade e ao mundo) na Basílica de São Pedro, diante de uma multidão de fiéis
O pontífice pronunciou a mensagem “urbi et orbi” (à cidade e ao mundo) na Basílica de São Pedro, diante de uma multidão de fiéis

O pontífice pronunciou a mensagem “urbi et orbi” (à cidade e ao mundo) na Basílica de São Pedro, diante de uma multidão de fiéis, em um clima nublado, mas agradável.

Francisco condenou a “perseguição brutal” sofrida por “nossos irmãos e irmãs cristãos do Iraque e da Síria”, ao lado de “outros grupos étnicos e religiosos.

O papa argentino, que desta vez não fez referência à América Latina, lamentou que na Nigéria “muitas pessoas são retidas como reféns ou massacradas”.

Também condenou que “tantas crianças (sejam) vítimas da violência, objeto de tráfico ilícito e tráfico de pessoas”, em referência ao recente massacre em uma escola do Paquistão.

Francisco falou ainda sobre as crianças “mortas antes de ver a luz”, em uma condenação explícita do aborto.

Ao falar sobre a Ucrânia, o papa apelou para que se vença o ódio e a violência, com “um novo caminho de fraternidade e reconciliação”.

Por fim, o pontífice expressou sua solidariedade com as vítimas da epidemia de Ebola, “especialmente na Libéria, Serra Leoa e Guiné”.

“Agradeço de coração aos que estão se esforçando com valentia para ajudar os enfermos e suas famílias”, afirmou.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).