Inicio » Mais Seções » Tecnologia – Drones viram febre nos EUA

Tecnologia – Drones viram febre nos EUA

Aeromodelo que dispensa pilotos embarcados, os drones têm caído no gosto dos norte-americanos e são uma das principais opções de presente de Natal.

Tecnologia - Drones viram febre nos EUA
Tecnologia – Drones viram febre nos EUA

O fascínio pelo ar e por objetos voadores sempre habitou o imaginário de crianças e, até mesmo, de adultos. O aeromodelismo, paixão de muitos especialistas e amantes, além de curiosidade de outros tantos, resgata a sensação que o homem tem, de romper os próprios limites físicos.

Um ser, naturalmente, terrestre. Sempre foi desejo da espécie humana, ao longo da humanidade, voar. Locomover-se sem o impulso da força empregada no sólido do chão.

Nos EUA, os drones têm sido a nova sensação daqueles colecionadores de aeromodelos. Não precisa ser nenhum colecionador para desejar um protótipo como esse. Diversas pessoas, das mais variadas idades, querem experimentar controlar um drone no ar. Esses robôs pequenos ganharam, recentemente, uma exposição em Los Angeles.

Os modelos de drones, um Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), ou seja, tipo de aeronave que não necessita de pilotos embarcados, sendo controlados á distância através de dispositivos eletrônicos, são diversos e possuem variadas faixas de preços. Eles podem custar de 1200 dólares à 25 dólares. O aparelho é o presente que muitos norte-americanos esperam ganhar neste Natal.

Com o sucesso e grande venda, uma empresa chinesa passou a aumentar a capacidade de produção, aumentando exponencialmente o quadro de funcionários nos últimos anos.

Embora existam modelos variados, inclusive para crianças, controlar um drone não é uma tarefa tão fácil como parece. Mas existem especialistas que podem ajudar os iniciantes, que desejam pilotar o próprio equipamento.

Os cuidados, além de aprender a fazer o drone levantar voo, inclui saber configurá-lo corretamente e a respeitar o limite de altura, que é de 120 metros de altitude. Ao extrapolar este limite, o aparelho estará sujeito a se chocar com outros objetos voadores.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).