Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Confira as dicas e escolha o biquíni certo para o seu corpo

Beleza – Confira as dicas e escolha o biquíni certo para o seu corpo

O verão não aumenta apenas as temperaturas nos termômetros, mas também o movimento nas areias das praias e clubes aquáticos. Entretanto, nenhuma mulher quer se sentir “feia” ao colocar aquele biquíni. Sendo assim, saber escolher o modelo que mais combina com as curvas de cada mulher e suas características é fundamental para deixar a silhueta equilibrada e muito mais bonita.

É preciso escolher o biquíni certo para cada tipo de corpo e poder brilhar no verão
É preciso escolher o biquíni certo para cada tipo de corpo e poder brilhar no verão

Confira algumas dicas para identificar o formato de cada corpo e como escolher as peças mais adequadas:

corpos_620 (jornalmontesclaros)

[1] TRIÂNGULO INVERSO – Aquelas que têm os ombros mais largos que o restante do corpo precisam destacar a parte menor do corpo, neste caso o quadril. A parte de cima, mais sobressalente, pede sutiãs lisos e cores mais escuras. As calcinhas podem e devem ter estampas e colorido, conferindo equilíbrio e valorizando as diferentes formas.

[2] PÊRA – Para as mulheres que têm o quadril mais largo, é preciso tentar disfarçá-lo. A dica é abusar das calcinhas escuras e com laterais mais largas, combinadas à parte de cima estampada e com bojo que darão mais equilíbrio às formas. Os sutiãs tomara que caia e frente única são sempre boa opções e os detalhes devem ficar concentrados nesta parte de cima.

[3] RETÂNGULO – Pessoas com formas retas e cintura pouco marcada devem investir em biquínis que criem a ilusão de curvas na silhueta. Detalhes como babados, estampas e lacinhos ajudam nessa tarefa. Estão liberados peças com estampas, cores vivas e volume, assim como modelos cortininha, tomara que caia e maiôs engana mamãe.

[4] AMPULHETA – Mulheres que possuem uma silhueta com proporções de ombro e quadril equilibradas ficam bem nos mais diversos modelos de biquíni. Contudo, é preciso evitar peças que escondam demais as formas como calcinhas largas demais, ou que acabem exibindo o corpo de forma exagerada, como os modelos fio-dental com cintura muito baixa e laterais tipo corda fina.

[5] OVAL – As meninas que estiverem um pouco acima do peso, e tiverem com a barriga saliente e seios fartos não precisam se esconder nos maiôs fechados. Calcinhas de cintura alta, estilo hot pant, e sutiãs com laterais e alças mais largas – garantindo a melhor sustentação aos seios – são bem-vindos. É preciso, contudo, evitar estampas muito chamativas, investindo em tons mais escuros ou desenhos discretos.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).