Inicio » Internacional » Ásia » Ásia – Sem sinais de avião desaparecido, buscas são suspensas neste domingo

Ásia – Sem sinais de avião desaparecido, buscas são suspensas neste domingo


Reviewed by:
Rating:
5
On 28 de dezembro de 2014
Last modified:28 de dezembro de 2014

Summary:

Ásia - Sem sinais de avião desaparecido, buscas são suspensas neste domingo

As operações de busca do avião da companhia malaia AirAsia, desaparecido quando fazia o trajeto entre Indonésia e Cingapura neste domingo (28) com 162 pessoas a bordo, foram suspensas neste domingo, sem que até o momento haja notícias da aeronave.

Ásia - Sem sinais de avião desaparecido, buscas são suspensas neste domingo
Ásia – Sem sinais de avião desaparecido, buscas são suspensas neste domingo

“Concluímos as buscas às 17h30 (08h30 de Brasília) porque estava anoitecendo. O tempo não estava muito bom e estava ficando muito nublado”, declarou à AFP o responsável do ministério indonésio de Transportes, Hadi Mustofa. “Amanhã retomaremos os trabalhos às 07h ou até mesmo antes se o tempo estiver bom”, acrescentou.

As forças aéreas indonésias passaram horas buscando o Airbus A320-200, que transportava 155 passageiros, entre eles 16 crianças e um bebê, e sete membros da tripulação, indicou à AFP o diretor-geral da aviação civil indonésia, Djoko Murjatmodjo.

A companhia aérea informou que no voo havia 156 indonésios, três sul-coreanos, um malaio, um cingapuriano, um britânico e um francês (o co-piloto). Murjatmodjo informou que os esforços se concentravam em uma zona situada entre a ilha de Belitung e a província de Kalimantan, na parte indonésia da ilha de Bornéu, a meio caminho da trajetória do voo.

Até o momento “não pudemos detectar visualmente nenhum sinal”, explicou o porta-voz das forças aéreas indonésias, Hadi Cahyanto, à AFP, pouco antes de concluir os trabalhos de busca.

O Airbus, com número de voo HZ8501, decolou do aeroporto internacional Juanda de Surabaya, no leste da ilha indonésia de Java, às 05h20, e seu pouso estava previsto em Cingapura às 08h30 (22h30 de Brasília).

Jacarta perdeu o contato com a aeronave às 07h55, disse à AFP o porta-voz do ministério indonésio de Transportes, J.A. Barata. A AirAsia indicou, por sua vez, que a aeronave estava “sob o controle do serviço de controle de tráfego aéreo da Indonésia” quando desapareceu.

“O avião (…) solicitou um desvio devido às condições meteorológicas”, declarou a companhia malaia em sua página no Facebook. Segundo um comunicado da direção da aviação civil de Cingapura, o contato foi perdido no espaço aéreo indonésio, “200 milhas náuticas (350 quilômetros) a sudeste da fronteira entre as regiões de informação de voo de Jacarta e Cingapura”.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Sistema em manutenção programada. Nossos serviços estão indisponíveis até dia de hoje às 23:59h.