Inicio » Mais Seções » Saúde – Sucos DETOX para o período de festas!

Saúde – Sucos DETOX para o período de festas!

Durante as festas de final de ano, o consumo de bebida alcoólica aumenta consideravelmente. O exagero traz como consequência sensações nada agradáveis para o nosso corpo, trazidas na famosa e temida ressaca. Enjoo, fadiga, dor de cabeça, boca seca e tontura são alguns dos sintomas comuns ao abuso na quantidade de drinques.

Saúde - Sucos DETOX para o período de festas!
Saúde – Sucos DETOX para o período de festas!

Para repor os sais minerais, o ideal é ingerir, no dia seguinte, sucos naturais e a milagrosa água de coco, considerada um isotônico natural, ótima para limpar as impurezas do sangue. A frutose, açúcar presente nas frutas, ajuda a recuperar a energia e reduz a fadiga. Acrescentar folha de hortelã na bebida também é uma ótima pedida pois, além de refrescante, tem poder diurético, combatendo a retenção de líquidos típica do consumo exagerado de alcool. Também vale apostar no gengibre, um termogênico natural, com muitos benefícios terapêuticos e propriedades desintoxicantes. Seu consumo favorece o desempenho dos sistemas respiratório, circulatório e digestivo.

Entre os sucos mais indicados, destaque para o refrescante abacaxi com hortelã, melancia com maracujá e gengibre, limão com mel e hortelã, ou até mesmo suco de uva com água de coco! Acrescentando essas bebidas ao cardapio, você favorece o desempenho dos sistemas respiratório, circulatório e digestivo e começa o novo ano com o pe direito e a saude em dia.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).