Inicio » Mais Seções » Entretenimento » TV – “Peppa Pig”, o verdadeiro fenômeno infantil televisivo de 2014

TV – “Peppa Pig”, o verdadeiro fenômeno infantil televisivo de 2014

2014 está chegando ao fim, 2015 está vindo por aí, e o que mais tem nesta época são listas com os 10 melhores e 10 piores para alguns colunistas de televisão. Bom, isto eu não vou fazer. Mas também não vou deixar de falar de uma coisa que me chamou a atenção o ano inteiro.

TV - "Peppa Pig", o verdadeiro fenômeno infantil televisivo de 2014
TV – “Peppa Pig”, o verdadeiro fenômeno infantil televisivo de 2014

2014 foi o ano em que a programação infantil na TV aberta não teve nada de novo e a falta de investimento foi a tônica. “Chiquititas”, talvez, tenha sido a única atração, de verdade, para os pequenos.

Já de alguns anos, o público infantil só tem a TV por assinatura como opção. Tanto que os campeões de audiência são Discovery Kids e Cartoon Network. Falando no primeiro, é dele, para mim, o grande fenômeno do ano.

Em alguma hora de 2014, você deve ter ouvido falar na “Peppa Pig”. O desenho, exibido diariamente pelo Discovery Kids na faixa das 20h, praticamente virou uma religião para crianças com menos de 7 anos. Tenho vários primos e afilhados nesta idade e perguntei para todos qual desenho eles mais assistiam. A resposta foi unânime: “Peppa Pig”. Produtos, sátiras, músicas, até um funk a Peppa ganhou.

E olha que o desenho não é nada de outro mundo: é apenas uma família de porquinhos que ensinam coisas didáticas, de um jeito didático ao extremo. Tudo bem batido, repetitivo, mas que a criançada adora.

Para entender melhor este fenômeno, consultei o Discovery Kids, por pura curiosidade, no início deste mês. “Peppa Pig”, hoje, é a maior audiência do canal. Quadruplicou os números na faixa das 20h. No universo da TV paga, em vários dias, a porquinha só perde para a Globo. Sim, na TV por assinatura, “Peppa Pig” vence a tão falada “Chiquititas”, do SBT, e a Record. Queiram ou não, é um grande feito.

Você pode questionar tudo, que o desenho é imbecilizante às vezes, que é bobo, até chato demais tamanho o seu nível de repetição, mas o êxito dele no Brasil, e principalmente em 2014, é inquestionável. “Peppa Pig” é o verdadeiro fenômeno infantil em 2014, e não há como negar.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).