Inicio » Colunistas » Coluna – Ano Novo, perspectivas renovadas e fortalecidas

Coluna – Ano Novo, perspectivas renovadas e fortalecidas

Ano novo traz sempre perspectivas positivas e ainda mais fortalecidas pela credibilidade no potencial humano e, principalmente, pela fé em Nosso Senhor JESUS CRISTO. Fé que precisa fazer-se ainda mais presente em nossos corações e em nossas atitudes uma vez que alicerça e ilumina caminhos, injeta ânimo e encoraja no enfrentamento de dificuldades pelas quais passamos, justificando a beleza e a força da perseverança e da incorporação desse sentimento maravilhoso que tem a doce propriedade de renovar as esperanças e os sonhos de uma vida melhor e de realizações.

Perseverança e fé que podem  sinalizar para possibilidades de acreditarmos numa vida com menos violência e mais amor, tolerância e respeito entre as pessoas para que a convivência entre pares e com o meio ambiente seja mais harmônica. Com prevalência de princípios como a justiça, a equidade, solidariedade e a cooperação cuja tendência é de nos aproximar um pouco mais dos ensinamentos sagrados deixados por JESUS CRISTO e Maria, mãe de todos nós.

Ressalta-se, nesse ínterim, quão se faz necessário agradecermos por mais um ano que se inicia promissor a medida que valorizamos a dádiva da vida dada por DEUS PAI. E que precisa ser resgatada de tanta violência acometida muitas vezes, pelo esvaziamento da fé e da incapacidade de canalizar sentimentos como inveja, ganância, egoísmo e soberba. Violência esta geradora de injustiças gritantes que clamam por inferências somente possíveis quando se tem e se permite JESUS CRISTO como guia de nossas atitudes.

As perspectivas de mais um ano precisam e podem, portanto, ser renovadas, fortalecidas e melhor conduzidas nas reflexões e na fé fervorosa que nos convida para orações e agradecimentos diários, sobretudo pela possibilidade de fazê-lo que justifica, por si só, a sábia decisão que abre nossos corações para a visita sagrada de JESUS trazendo, consequentemente, perspectivas favoráveis a ações voltadas para o bem comum e para celebração da vida na sua plenitude e essência maiores.

Desejo, de coração, que o ano novo possa favorecer a desconstrução de conceitos e valores que não condizem com o contexto vigente no sentido de nos tornar mais maleáveis e abertos as diferenças, semelhanças, as possibilidades e aos desafios que se nos apresentam como convites sedutores a capacidade de amar, tolerar, compreender e de superar, bem como de nos fazer melhores como pessoas e filhos de DEUS PAI.

Que as bênçãos de Nosso Senhor JESUS CRISTO continuem sendo derramadas sob os lares e os caminhos de todos nós para que as perspectivas de mais um ano possam fazer-se verdadeiramente renovadas, acreditadas e fortalecidas na fé do Divino Espírito Santo de DEUS.

 Por Jeny Canela Perosso

Jeny Canela Perosso

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).