Inicio » Minas Gerais » MG – Neste feriado de Ano Novo, mortes nas estradas mineiras reduzem 74%

MG – Neste feriado de Ano Novo, mortes nas estradas mineiras reduzem 74%

O balanço é preliminar e revela queda de 74% no número de mortes nas estradas do estado, se comparado ao mesmo período do ano passado.

MG - Neste feriado de Ano Novo, mortes nas estradas mineiras reduzem 74%
MG – Neste feriado de Ano Novo, mortes nas estradas mineiras reduzem 74%

A Polícia Rodoviária Federal divulgou na tarde desta sexta-feira um balanço preliminar dos acidentes ocorridos durante o feriado do fim de ano nas estradas que cortam Minas Gerais, que diminuíram, se comprados ao mesmo período do ano passado. Neste balanço foram contabilizados 244 acidentes, com 223 feridos e oito mortos, no período entre 27 de dezembro e essa quinta-feira. Embora tenha sido registrada uma redução de 34% no número de acidentes, se comparado ao mesmo período de 2013, os policiais têm até 72 horas para apresentar o boletim de ocorrência, o que impede que a operação com o número total de acidentes, mortos e feridos seja finalizada.

No balanço parcial, o número de vítimas com ferimentos – 223 pessoas – também caiu 26% em relação ao mesmo período de 2013. Segundo o inspetor Aristides Júnior, chefe da Comunicação Social da PRF em Minas, é preciso destacar a queda de 74% no índice de mortes nos últimos dias de 2014, com o registro de oito óbitos, sendo que em 2013 foram 31 mortes no mesmo período.”Se formos pensar que foi registrada menos de uma morte por dia em seis dias, esse total pode ser comparado a um fim de semana, que muitas vezes registra mais mortos, o que é positivo, sem dúvida”, explica. “Isso se deve à fiscalização em pontos considerados críticos e à postura mais cautelosa dos motoristas”, acrescenta.

O inspetor ressalta ainda que dos 244 acidentes, apenas 33 foram graves. “As falhas humanas, como ultrapassagem irregular, são as principais causadoras de ocorrências desse porte.” Ele recomenta que na volta para casa os motoristas evitem atitudes como lutar contra o sono e ultrapassar pelo acostamento. “O ideal é parar a cada duas horas”, comenta.

Em nota, a Polícia Rodoviária Federal divulgou a realização de 4.422 testes de alcoolemia (presença de álcool no sangue). Desse total, 57 condutores foram autuados dirigindo sob influência do álcool. Destes, três condutores estavam embriagados. Além de autuados, eles foram detidos.

Números preliminares semana 27/12/14 a 1/1/15
244 acidentes
33 acidentes graves
223 feridos
Oito mortos

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).