Inicio » Minas Gerais » MG – História e atrações do Sítio Lagoa Seca, em São Lourenço

MG – História e atrações do Sítio Lagoa Seca, em São Lourenço

Em São Lourenço, existe um lugar especial que cultiva o melhor do cenário rural do sul de Minas para os turistas. É o Sítio Lagoa Seca, com uma história que começa lá em 1892, quando o loteamento que deu origem a cidade foi implantado sobre o sítio natural, então ocupado por duas fazendas. Uma delas, a Fazenda Lagoa Seca.

MG - História e atrações do Sítio Lagoa Seca, em São Lourenço
MG – História e atrações do Sítio Lagoa Seca, em São Lourenço

As terras foram destinadas a Damião Junqueira de Souza, e o restante foi vendido em partes e distribuído entre seus filhos, terras que foram transformadas com o tempo em diversas vilas e bairros. Em 1963, uma área de 36 hectares acabou sendo adquirida pelo Dr. José Pereira Garcia, e onde surgiu a princípio um sítio para criação de gado holandês e granja de ovos.

O pequeno sítio ainda não tinha nome, e, perguntado ao seu filho como chamariam, sem ao menos saberem da história, resolveram deixar “Lagoa Seca”, como o local era popularmente conhecido. Em 1968 o Sítio já tinha uma boa casa de residência, e conforme o tempo foi passando, foi encantando a todos que passavam pelo local, que fica a apenas 2 km do centro da cidade.

MG - História e atrações do Sítio Lagoa Seca, em São Lourenço
MG – História e atrações do Sítio Lagoa Seca, em São Lourenço

Desde 2011 o sítio ganha ainda mais visibilidade, já que foi indicado pelo Guia Quatro Rodas. Atualmente, recebe visitantes de todas as idades, que procuram uma experiência mais rural, com detalhes rústicos e um local que preza pela qualidade de vida com extensa área verde, além da recepção que garantem ser digna da hospitalidade mineira.

Não importa se é criança ou adulto, tirar leite da vaca e dar mamadeira aos cabritinhos são sempre atividades empolgantes. A interação com os animais é guiada por uma médica veterinária, onde o visitante pode conhecer um pouco mais sobre eles e o sítio, por apenas dois reais. As reservas devem ser feitas antecipadamente, para horários das 9h30 e 15h.

Além disso, os visitantes podem degustar os produtos da casa, destaques pela região. São diversos quitutes preparados para os turistas, sempre com exclusividade e novidades, como a torta de banana com sorvete e pedaços de chocolate/macadâmia e o sorvete de leite de cabra, ou até mesmo os típicos pastéis, pães de queijo e bolos, igualmente saborosos. Para acompanhar, o famoso café de Minas, ou então aquela cerveja gelada e a cachaça especial que só o Lagoa Seca oferece. Para maiores informações sobre hotéis e pousadas em São Lourenço acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/minas-gerais/sao-lourenco/

POR TUDO VIAGEM

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).