Inicio » Últimas » Vôlei – Em partida de cinco sets, Montes Claros deixa escapar classificação da Copa do Brasil

Vôlei – Em partida de cinco sets, Montes Claros deixa escapar classificação da Copa do Brasil

Montes Claros enfrentou o UFJF na noite do último domingo, 04, no Ginásio Tancredo em partida única eliminatória válida pela Copa do Brasil de Vôlei. Com o apoio da torcida, o Pequi Atômico até saiu na frente no marcador, mas perdeu a partida no tie break e se despediu da competição, que era um dos principais da temporada, de acordo com o treinador Marcelinho Ramos. As parciais foram de 25/21, 24/26, 25/21, 22/25 e 12/15.

Vôlei - Em partida de cinco sets, Montes Claros deixa escapar classificação da Copa do Brasil
Vôlei – Em partida de cinco sets, Montes Claros deixa escapar classificação da Copa do Brasil

Com o adeus à competição, o Montes Claros agora se concentra na disputa da Superliga, cujo o objetivo é se classificar entre os oito primeiros colocados que vão aos play offs. Pelo campeonato nacional, a equipe norte mineira enfrenta o São José dos Campos, no próximo dia 7 em São Paulo.

O JOGO

A equipe da Zona da Mata abriu o placar na primeira etapa após um erro de saque do central Salsa, mas logo o Montes Claros tomou a frente do marcador. Em um rali que levantou a torcida, o mesmo Salsa salvou com os pés uma bola que parecia perdida e ela acabou no chão do lado da quadra adversária. Explorando erro de bloqueio da UFJF, o Pequi fechou o placar no primeiro set.

O time juiz-forense errou o saque inicial na segunda etapa e deu o ponto ao Montes Claros, mas logo igualou o marcador em 4 a 4, cadenciou o ritmo e chegou ao segundo tempo técnico com vantagem de um ponto; 15 a 16. Após trocarem pontos durante todo o set e empatarem em 24 a 24, o Juiz de Fora igualou o marcador da partida.

No terceiro set a partida ficou pesada. O UFJF lutava para abrir vantagem e virar o placar a seu favor. Quando os visitantes tinham vantagem de 4 a 6, Salsa e Ialisson discutiram, foram advertidos com cartão vermelho pela arbitragem e assistiram do banco o Montes Claros abrir novamente vantagem na partida fechando a terceira etapa após bom saque do central Pedrão.

O quarto set foi mais tranquilo, com as equipes disputando ponto a ponto. Mas a UFJF se mostrou disposta a buscar o placar levando a partida para o tie break após fechar a etapa em 22 a 25.

No set decisivo o MOC parecia nervoso, errou em momentos importantes e deixou a equipe de Juiz de Fora abrir até cinco de vantagem. O Montes Claros esboçou uma reação, e após muita reclamação do técnico Alessandro Fadul, da UFJF, a equipe foi advertida com cartão vermelho e o Pequi Atômico diminuiu a vantagem adversária para dois pontos, com 9 a 11. Mas o MOC não conseguiu manter a cabeça no lugar, os erros se repetiram e a equipe visitante fechou placar em 12 a 15, garantindo a classificação para a próxima etapa da Copa do Brasil de Vôlei.

Por Cid Bruno

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).