Inicio » Mais Seções » Equipamentos evitam o desperdício de água na limpeza de empresas e residências

Equipamentos evitam o desperdício de água na limpeza de empresas e residências

Diante da crise hídrica enfrentada por inúmeras regiões brasileiras, como em São Paulo, onde nenhum grande volume de chuvas tem sido suficiente para sanar o déficit acumulado nas represas de abastecimento, a sociedade tem buscado maneiras de promover o uso racional da água nas mais variadas atividades, principalmente, nas tarefas de limpeza e higienização.

Equipamentos evitam o desperdício de água na limpeza de empresas e residências
Equipamentos evitam o desperdício de água na limpeza de empresas e residências

Seja realizada em ambientes domésticos ou profissionais, como exemplo dos hospitais, a limpeza é a base da vida como a conhecemos, ou seja, todas as atividades humanas têm uma estreita relação com a limpeza e higienização.

No Brasil, reina a cultura do desperdício, tanto de água como de produtos químicos, que sobrecarregam os sistemas de tratamento de esgotos e efluentes, aumentando os custos destes serviços para todos.

No segmento institucional de limpeza, o uso de equipamentos como Sistemas Mop para Líquidos, Baldes Espremedores, Sistemas Mop com Spray, entre outros, são utilizados para aumentar a produtividade das equipes de trabalho e racionalizar os custos de produtos químicos.

“Entretanto, este uso não é uniforme e existem muitas empresas e consumidores que ainda não adotaram este tipo de solução, o que cria uma forte demanda a ser atendida por fabricantes e importadores no Brasil”, afirma Heitor Mazziero, diretor da Câmara Setorial de Fabricantes de Equipamentos. Dosadores e Acessórios da Abralimp – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional.

Como o País apresenta dimensões continentais, a utilização de soluções profissionais é ainda menor longe dos grandes centros urbanos, revelando um amplo potencial de venda e aperfeiçoamento das ações.

No âmbito doméstico, os consumidores também buscam por soluções que tornem a limpeza mais prática e econômica. Com as mulheres participando cada vez mais da geração de renda nos lares brasileiros e com a recente melhora do poder aquisitivo das classes C e D, que fizeram com que a mão-de-obra de limpeza doméstica quase triplicasse de valor, a demanda por equipamentos e químicos aumentou significativamente.

“O mercado percebeu e se movimentou também, pois dezenas de empresas especializadas foram abertas para dar conta deste universo de oportunidades. Para estas empresas, os equipamentos profissionais também são imprescindíveis em função da produtividade e economia que proporcionam”, acrescenta Mazziero.

Abaixo alguns dos equipamentos que propiciam uma “limpeza inteligente”:

  • Balde espremedor com divisórias para duas águas: o equipamento conta com uma divisória para a água, que misturada à solução de limpeza, será aplicada no piso e outro compartimento para a água limpa em que serão descartadas as sujidades recolhidas pelo refil/mop. O balde espremedor promete utilizar apenas 30% do volume de água, se comparados à limpeza convencional. Este sistema também permite excelente ergonomia para o usuário. Garante uma limpeza mais eficiente e com uso racional de químicos e da própria água, resultando em duplo benefício com a diminuição do impacto ambiental.
  • Sistemas de limpeza Spray Mop: os Mops são bastante versáteis tanto para recolher partículas soltas (pó) como para limpeza úmida e a aplicação de ceras e acabamentos em superfícies lisas, sejam horizontais ou verticais. Utilizados nas tarefas de manutenção da limpeza, o sistema de spray aplica as soluções de limpeza através de jatos dirigidos. O refil de microfibra encaixado na base promove uma limpeza mais eficaz por conta da capacidade de absorção e também da ação de limpeza mecânica que exercem sobre as superfícies.
  • Sistemas para limpeza de vidros: o kit de limpeza de vidros deve conter rodo com lâmina de borracha, raspador com lâminas, cabo de fixação e extensão telescópica. Destinado à limpeza geral de áreas envidraçadas em qualquer altura, é essencial para a prevenção de acidentes com escadas e andaimes, e apresenta vantagens na economia de água e químicos.

Saiba mais sobre o mercado de limpeza profissional, acesse: www.abralimp.org.br

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).