Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Batida entre trem e carro deixa dois feridos na Av. Governador Magalhães Pinto

Montes Claros – Batida entre trem e carro deixa dois feridos na Av. Governador Magalhães Pinto

O motorista e uma acompanhante de um carro ficaram levemente feridos após ter sido atingido por uma composição férrea. O acidente ocorreu na noite desta quinta-feira (08) as 18:20 horas na Ferrovia Centro Atlântica (FCA), na Av. Governador Magalhães Pinto em Montes Claros.
O condutor Oscar Cardoso de Jesus de 57 anos da cidade de Francisco de Morato/SP e sua sobrinha Maria Vanusa de Jesus Santos de Montes Claros foram socorridas com escoriações leves e conduzidas para o hospital Santa Casa de Montes Claros.
Segundo a Ferrovia Centro Atlântica (FCA), uma equipe de segurança da empresa já foi enviada ao local do acidente.

Segue o posicionamento da FCA a respeito do acidente registrado nesta noite em Montes Claros.

“A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) informa que, na noite desta quinta-feira (8), registrou uma ocorrência envolvendo um carro e uma composição da empresa em uma passagem de nível do bairro Alto São João na cidade de Montes Claros (MG). O maquinista do trem executou todos os procedimentos recomendados durante a passagem pelo trecho de área urbana, reduzindo a velocidade e acionando a buzina e os faróis da locomotiva para alertar sobre a aproximação da composição. Além disso, um vigilante da empresa estava no cruzamento, no momento da ocorrência, indicando a parada obrigatória aos motoristas.

A FCA ressalta que a passagem de nível é sinalizada com placas que alertam motoristas e pedestres sobre a circulação de trens. Conforme indica o Código de Trânsito Brasileiro (art. 29), a composição ferroviária tem preferência de passagem nesses cruzamentos. Ao avistar o carro na linha férrea, o maquinista acionou os freios de emergência, mas não houve tempo hábil para parar. Devido ao seu peso, após acionamento dos freios, um trem pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente.

A FCA mantém campanhas constantes ao longo do ano com o objetivo de orientar comunidades sobre a importância de manter um comportamento seguro em relação aos trilhos.”

Confira a galeria de Imagens é Vídeo:
IMG-20150108-WA0016 (jornalmontesclaros)
IMG-20150108-WA0017 (jornalmontesclaros)
IMG-20150108-WA0018 (jornalmontesclaros)
IMG-20150108-WA0019 (jornalmontesclaros)
IMG-20150108-WA0020 (jornalmontesclaros)
IMG-20150108-WA0021 (jornalmontesclaros)
IMG-20150108-WA0022 (jornalmontesclaros)
IMG-20150108-WA0023 (jornalmontesclaros)
IMG-20150108-WA0024 (jornalmontesclaros)
IMG-20150108-WA0027 (jornalmontesclaros)
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).