Inicio » Educação » Cursos » Norte de Minas – Taiobeiras recebe a tenda da Escola Móvel SESI/SENAI

Norte de Minas – Taiobeiras recebe a tenda da Escola Móvel SESI/SENAI

Criada em 2013 com o objetivo de levar cursos de formação profissional aos municípios que não têm uma unidade do Sesi/Senai, a  Escola Móvel SESI / SENAI, uma ferramenta de educação e inclusão social do Sistema Fiemg, completa este ano quatro anos de atuação. Neste período percorreu, nada mais, nada menos, do que 158.092,00 km. Muitas foram as cidades visitadas e muitas também foram as vidas modificadas. Ao todo, 18.849 pessoas foram capacitadas em 157 municípios mineiros. Aqui no Norte de Minas, a Escola Móvel já esteve nos municípios de Janaúba, Porteirinha, Espinosa, Capitão Enéas, Buritizeiro, Patis, Engenheiro Navarro, Pirapora, Januária, Cristália, Botumirim, Grão Mogol, Matias Cardoso e São João da Ponte, onde formou mais de 2.500 alunos. Agora, a Escola Móvel volta à região para atender demanda por formação de mão de obra qualificada no município de Taiobeiras onde a tenda do programa, uma estrutura completa que abrigam salas de aula e oficinas, já está instalada na Avenida Contorno (Praça da Igrejinha), bairro Nossa Senhora de Fátima, oferecendo cursos de iniciação profissional em parceria com a prefeitura do município, durante 30 dias. Com vagas para 40 alunos por curso, divididos em duas turmas de 20 estudantes, são oferecidas 500 vagas gratuitas nos cursos de: Atendimento ao cliente; Auxiliar Administrativo; Educação Ambiental e Sustentabilidade; Secretariado; Costureiro Assistente; Eletricista Predial Assistente; Mecânico de Moto Assistente; Pedreiro de Alvenaria Assistente; Artesanato-Cartonagem; Artesanato-Traçado de Fita; Artesanato-Patch Apliqueé e Artesanato-Pintura com Giz. Os cursos serão realizados em dois turnos e vão até o dia 12 de fevereiro.

Norte de Minas - Taiobeiras recebe a tenda da Escola Móvel SESI/SENAI
Norte de Minas – Taiobeiras recebe a tenda da Escola Móvel SESI/SENAI

O presidente da Fiemg Regional Norte, Adauto Marques Batista, explica que a educação é uma importante ferramenta de inclusão social e uma empresa ou uma administração municipal também podem investir nessa área através do Programa Escola Móvel do SESI/SENAI. “Com ele, funcionários da empresa ou os moradores dos municípios, principalmente aqueles que não usufruem de unidades do SENAI e do SESI em sua cidade, têm acesso a cursos de capacitação em diversas áreas. E o melhor: gratuitamente. É só entrar em contato com a Regional Norte da Fiemg e solicitar”, acrescenta Adauto.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).