Inicio » Internacional » Europa » Terrorismo na França – Papa Francisco reza pelas vítimas do atentado em Paris

Terrorismo na França – Papa Francisco reza pelas vítimas do atentado em Paris

O papa Francisco rezou nesta quinta-feira (8)em sua missa matinal pelas vítimas do atentado contra a revista francesa Charlie Hebdo.

Terrorismo na França - Papa Francisco reza pelas vítimas do atentado em Paris
Terrorismo na França – Papa Francisco reza pelas vítimas do atentado em Paris

“O atentado de ontem em Paris nos faz pensar em toda essa crueldade humana; nesse terrorismo, seja um terrorismo isolado ou o terrorismo de Estado. A crueldade da qual o homem é capaz!”, declarou na missa diária que celebra na residência de Santa Marta.

“Rezemos agora pelas vítimas dessa crueldade. Tantas vítimas! E rezemos também pelas pessoas cruéis, para que o Senhor converta seus corações”, acrescentou, em declarações à Rádio Vaticana.

Pouco depois, o santo padre enviou em seu Twitter em todos os idiomas a mensagem com o hastag #PrayersforParis (Orações por Paris).

Na véspera, Francisco condenou com a “maior firmeza o horrível atentado”, segundo seu porta-voz, padre Federico Lombardi.

“O Santo Papa expressa sua mais forte condenação pelo horrível atentado, que deixou de luto, esta manhã, a cidade de Paris”, indicou o porta-voz do Vaticano, em um comunicado.

Nesta condenação sem ambiguidade, Jorge Bergoglio lançou ainda um apelo a todos que “se oponham com todos os meios à difusão do ódio e a toda forma de violência, física ou moral, que destrói a vida humana, viola a dignidade da pessoa”.

“O que quer que possa ser a motivação, a violência mortal é abominável, nunca é justificada, a vida e a dignidade devem ser garantidas”, declarou, ainda, o Papa, segundo o comunicado.

“Qualquer instigação ao ódio deve ser repudiada”, avaliou, ainda, o Papa.

Da AFP

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).