Inicio » Nacional » Brasil – Anvisa suspende venda e uso de lote trocado de dipirona sódica

Brasil – Anvisa suspende venda e uso de lote trocado de dipirona sódica


Reviewed by:
Rating:
5
On 9 de janeiro de 2015
Last modified:9 de janeiro de 2015

Summary:

Brasil - Anvisa suspende venda e uso de lote trocado de dipirona sódica

O próprio fabricante enviou comunicado de recolhimento voluntário do medicamento, depois de verificar reclamações.

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta sexta-feira  (9) no Diário Oficial da União suspende a distribuição, a comercialização e o uso, em todo o território nacional, do lote 140763B (val.: 06/16) do medicamento Dipirona sódica, 500 mg/ml, genérico, solução oral, fabricado por Mariol Industrial Ltda.

De acordo com o texto, o próprio fabricante enviou um comunicado de recolhimento voluntário depois de ter verificado, por meio de reclamação, que algumas caixas continham descrição e lote referente ao produto mas, ao abri-las, foi detectada a presença de produto rotulado como cloridrato de metoclopramida.

Brasil - Anvisa suspende venda e uso de lote trocado de dipirona sódica
Brasil – Anvisa suspende venda e uso de lote trocado de dipirona sódica

Desta forma, a Anvisa também suspendeu o medicamento rotulado como cloridrato de metoclopramida, 4 mg/ml, genérico, solução oral, que possua o mesmo número de lote da dipirona sódica.

A agência determinou ainda que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado.

Por meio de nota, a Mariol Industrial Ltda. solicitou aos consumidores dos medicamentos citados que suspendam o uso e entrem em contato imediato com o laboratório por meio do telefone 0800 7748582 (segunda a sexta de 8h às 17h) ou por meio do e-mail sac@mariol.com.br.

Se existirem relatos de eventos adversos, a empresa informou que os consumidores podem buscar atendimento também por meio do e-mail farmacovigilancia@mariol.com.br.

Da agência brasil

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).