Inicio » Mais Seções » Famosos » Celebre os 80 anos de Elvis Presley em Memphis

Celebre os 80 anos de Elvis Presley em Memphis

Se não tivesse detonado nas drogas e partido para o andar de cima tão cedo, Elvis Presley não teria morrido mesmo, como gostariam seus fervorosos fãs, que não cansam de dizer que ele está vivinho. Pois se vivo estiver, sabe-se lá aonde, o rei do rock faria 80 anos hoje, 8/1/15. E talvez quisesse comemorar seu aniversário em Tupelo, no Mississipi, onde nasceu, ou em Memphis, no Tenessee, onde fica a Mansão Graceland, a segunda casa mais visitada dos Estados Unidos, que atrai cerca de 500 mil pessoas por ano, perdendo apenas para a Casa Branca, em Washington.

Celebre os 80 anos de Elvis Presley em Memphis
Celebre os 80 anos de Elvis Presley em Memphis

A casa que Elvis comprou para os pais em 1957, quando tinha apenas 22 anos, mas já era o rei do rock, transformou-se em museu e virou patrimônio histórico americano. Se você é fã do astro e tem uma pontinha de esperança de  que ele esteja mesmo vivinho da silva, vá conferir de perto os lendários macacões brancos com apliques de miçangas coloridas, franjas e calças flaire que Elvis costumava vestir nos shows. Ou  confira a coleção gigante de discos de ouro, instrumentos musicais, joias, brinquedos, armas e até o mausoléu da família Presley, situado no jardim.

Celebre os 80 anos de Elvis Presley em Memphis
Celebre os 80 anos de Elvis Presley em Memphis

Sem falar da suntuosa coleção de carros do Elvis Presley Automobile Museum, dentro da mansão, que conta com cadilacs, ferraris e harley-davisons. O músico era apaixonado por automóveis potentes. No centro da cidade, não deixe de tirar aquela velha foto ao lado da estátua do roqueiro. Também é imperdível dar uma voltinha pela Beale Street e uma chegada na Sun Records, a gravadora que lançou não apenas Elvis, mas também outros grandes nomes como Johnny Cash, Roy Orbison, Carl Perkins e Jerry Lee Lewis.  Por lá estão expostos os instrumentos usados pelos músicos e uma lojinha repleta de coletâneas rockabilly. Memphis também é cheia de lojas, restaurantes e cafés alusivos a Elvis. Quem sabe ele não aparece por lá?!

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).