Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Prefeito de Cônego Marinho é eleito presidente do CISAMSF para o biênio 2015/2016

Norte de Minas – Prefeito de Cônego Marinho é eleito presidente do CISAMSF para o biênio 2015/2016

Norte de Minas – Prefeito de Cônego Marinho é eleito presidente do CISAMSF para o biênio 2015/2016

Norte de Minas - Prefeito de Cônego Marinho é eleito presidente do CISAMSF para o biênio 2015/2016
Norte de Minas – Prefeito de Cônego Marinho é eleito presidente do CISAMSF para o biênio 2015/2016

Em reunião que aconteceu no dia 17/12/2014, na sala de reuniões do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Médio São Francisco (CISAMSF), localizado no município de Januária, o prefeito de Cônego Marinho, Natalino Pereira Rodrigues, foi eleito por aclamação para comandá-lo no biênio 2015/2016.

O CISAMSF é uma associação entre os cinco municípios do Alto Médio São Francisco (Cônego Marinho, Januária,Bonito de Minas, Itacarambi e Pedras de Maria da Cruz que visa  assegurar ações e serviços de saúde à população, ampliando o acesso a especialidades médicas e a serviços de urgências.

Os cinco municípios contribuem financeiramente, em forma de rateio, para o funcionamento do CISAMSF. Para evitar a inadimplência dos municípios participantes do consórcio, o novo presidente se prontificou em conversar com cada prefeito, mostrando a necessidade de ser participante ativo.

A nova diretoria do CISAMSF ficou assim composta: Presidente: Natalino Pereira Rodrigues – prefeito de Cônego marinho; 1º Vice-Presidente: Manoel Jorge, prefeito de Januária; e secretária executiva: Eliane Rodrigues.

De acordo com o novo presidente Natalino Pereira é meta para o seu mandato à frente da entidade, renegociar com os municípios as dívidas para alcançar melhor atendimento as munícipes dos cinco municípios que fazem parte do CISAMSF, para que a partir daí possa abrir as portas dos hospitais de Montes Claros e região.

Atualmente, o CISAMSF atende diariamente 12O pessoas dos cinco municípios da sua área de abrangência. Natalino disse que a meta é ampliar este atendimento, mas explicou que  o consórcio intermunicipal desponta como um meio para que os municípios trabalhem de forma integrada para a consecução de objetivos, obras, serviços e atividades de interesse comum, sempre com o objetivo de oferecer serviços públicos de saúde mais eficientes aos cidadãos.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).