Inicio » Montes Claros » Montes Claros – AMAMS elege e dá posse a nova diretoria 2015/2016

Montes Claros – AMAMS elege e dá posse a nova diretoria 2015/2016

Em assembleia realizada na manhã desta terça feira 13/01, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, mais de 50 prefeitos do Norte de Minas filiados a entidade, elegeram por aclamação a chapa única escrita da nova diretoria, para o exercício do mandato no biênio 2015/2016.

Montes Claros - AMAMS elege e dá posse a nova diretoria 2015/2016
Montes Claros – AMAMS elege e dá posse a nova diretoria 2015/2016

O prefeito de Capitão Enéas, César Emílio, do PT, foi eleito novo presidente da entidade, sucedendo Carlúcio Mendes Leite, do PSB, prefeito de Mirabela. Terá como primeiro e segundo vice-presidente, respectivamente, os prefeitos Luiz Rocha Neto, do PMDB de São Francisco e Edmárcio Moura, do PSC de Matias Cardoso.

Em discurso o presidente Carlúcio Mendes no biênio 2013/2014, convidou o novo presidente eleito, César Emílio para fazer parte da mesa de honra, agradeceu o apoio dos prefeitos que fazem parte da entidade e desejou um bom trabalho a nova diretoria eleita.

Em seguida o secretário executivo, Luiz Lôbo, convidou a toda a diretoria para fazer parte da mesa de honra. A mesma ficou assim composta: presidente, César Emílio – prefeito de Capitão Éneas, vice-presidentes, Luiz Rocha Neto – prefeito de São Francisco e Edmárcio Moura – prefeito de Matias Cardoso;  Diretor de Gerenciamento Econômico, Finanças e Projetos – Sidney Pereira da Silva – Prefeito de São João da Ponte; Diretor de Gerenciamento Regional – Enoch Vinicius Campos de Lima – Prefeito de Jaíba; Diretor de Articulação Política – Wagner Danilo Mendes Teixeira – Prefeito de Serranópolis de Minas. O Conselho fiscal ficou composto por João Bosco Costa – Prefeito de Vargem Grande do Rio Pardo; Manoel Jorge de Castro – Prefeito de Januária e Hélio Pinheiro da Cruz Junior – Prefeito de Catuti. Os suplentes são, Sandra Maria Fonseca Cardoso – Prefeita de Ibiai; Erildo Espirito Santo Gomes – Prefeito de Itamarandiba e Filomeno Afonso de Figueiredo – Prefeito de Guaraciama.

O presidente César Emílio cumprimentou a todos e falou sobre a união da sua chapa que visa o sucesso do Norte de Minas e da AMAMS, “fico muito feliz em estar aqui hoje sucedendo ao prefeito Carlúcio, que colocou a entidade nos trilhos. Essa Associação é nossa, e precisa ajudar os gestores em suas  administrações. Carlúcio começou bem, colocou a Associação no rumo, precisamos avançar, é a primeira vez na história que temos o governo de Minas e o governo federal, alinhados no mesmo pensamento, e é por isso que estamos aqui à frente. Assumir a AMAMS é um desafio, pretendo fazer um trabalho democrático, apartidário, temos aqui todos os partidos representados. Faremos em breve uma reunião, onde discutiremos sobre as metas que pretendemos alcançar, o Carlúcio foi um bom presidente e eu pretendo ser ainda melhor”, comentou o presidente.

As articulações visando à sucessão na AMAMS vinham acontecendo desde o início do segundo semestre de 2014, mas ganharam corpo após as eleições gerais de outubro. Com a intervenção da bancada do Norte de Minas na Assembleia Legislativa, estabeleceu-se o consenso e o lançamento de chapa única.

O deputado estadual Paulo Guedes também esteve presente e falou que pretende mudar a forma de fazer política, “Eu pretendo atender a todos com igualdade, independente de partido e apoio político, eu irei colocar em prática o que eu sempre preguei, levem até a mim todos os problemas e projetos dos seus municípios, para que eu possa dentro da minha secretaria, a SEDINOR, intervir em benefício da nossa região, eu serei o secretário de todos os prefeitos”, finalizou Paulo Guedes.

O deputado convidou o presidente César Emílio para ir até o governador pedir um recurso especial para a AMAMS, para que a entidade contrate mais engenheiros, para que possa atender e oferecer mais projetos aos municípios. Agradeceu a oportunidades de estar presente na eleição se colocou a disposição de todos e desejou sucesso no trabalho da nova diretoria.

O vice-presidente Luiz Rocha Neto em seu discurso falou sobre a necessidade da união de todos, para superar as crises financeiras e a seca que vem abatendo os municípios do Norte de Minas. O prefeito Edmárcio Moura, também eleito vice-presidente agradeceu o apoio, e pediu a união de todos para a realização de um bom trabalho.

O prefeito de São João da Ponte, Diretor de Gerenciamento Regional, Sidney Pereira da Silva, falou sobre a necessidade de políticas que amenizem os prejuízos causados pela seca e sobre a necessidade de cuidar das nascentes dos rios que estão morrendo, causando prejuízos no abastecimento de água dos municípios.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).