Inicio » Mais Seções » Motor – Cadillac apresenta o carro mais poderoso da história

Motor – Cadillac apresenta o carro mais poderoso da história

A Cadillac roubou a cena nesta terça-feira (13) no salão do automóvel de Detroit, onde exibiu o carro mais poderoso de seus 112 anos de história, em uma aposta agressiva para tentar recuperar a liderança no mercado americano.

Segundo Nysschen, a Cadillac está lançando "um produto ofensivo", que desafiará seus concorrentes em diferentes segmentos de mercado
Segundo Nysschen, a Cadillac está lançando “um produto ofensivo”, que desafiará seus concorrentes em diferentes segmentos de mercado

Sinônimo no passado de poder e prestígio nos Estados Unidos, a Cadillac viu sua porção no mercado de carros de luxo ser gradativamente abocanhada por concorrentes, em particular pelas alemãs BMW e Mercedes. Mas a empresa fez uma aposta forte, ao apresentar oficialmente seu CTS-V, um sedã esportivo, com “impressionantes” 640 cavalos de potência e capaz de atingir os 320 km por hora.

Admitindo que a Cadillac, hoje de propriedade da General Motors, perdeu terreno – a empresa sofreu “algumas adversidades, é claro”, afirmou seu diretor, Johan de Nysschen -, a marca ícone está determinada a reconquistar a liderança.

Segundo Nysschen, a Cadillac está lançando “um produto ofensivo”, que desafiará seus concorrentes em diferentes segmentos de mercado e exigirá um investimento de US$ 12 bilhões. “Isto não é apenas retórica”, declarou a centenas de jornalistas no Salão Internacional do Automóvel norte-americano, um dos mais conceituados do mundo. “É um plano abrangente que começa com grandes produtos. Nós estamos aqui para abalar o status quo. Esta marca de 112 anos está se reinventando”, acrescentou.

A Cadillac tem muito trabalho de atualização a fazer se quiser reivindicar seus dias de glória. Suas vendas caíram 6,3% no ano passado na América do Norte, em um mercado de luxo que é altamente competitivo. Mas Nysschen estava compreensivelmente ansioso por acentuar o lado positivo, ao afirmar que a Cadillac está arrasando na China, onde suas vendas cresceram 47% ano ano passado, a 74.000 unidades.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).