Inicio » Cultura MOC » 1 º Concurso de Marchinha de Carnaval Cristã da Paróquia São Sebastião

1 º Concurso de Marchinha de Carnaval Cristã da Paróquia São Sebastião

A Paróquia São Sebastião, pertencente a Região Pastoral 5 da Arquidiocese  de Montes Claros, vai realizar nos dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro, o 1ºCristo Folia Paroquial e será na comunidade de São Judas Tadeu no bairro que recebe o mesmo nome do Santo. A novidade é o 1 º Concurso de Marchinha de Carnaval Cristã da Paróquia São Sebastião que vai mobilizar os jovens e ministérios de músicas a participarem com produção de letra e ritmos próprios. Veja abaixo o regulamento desse evento que está sendo coordenado pelo Pe. Fernando Soares.

1 º Concurso de Marchinha de Carnaval Cristã da Paróquia São Sebastião
1 º Concurso de Marchinha de Carnaval Cristã da Paróquia São Sebastião

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO: A Paróquia de São Sebastião de Montes Claros/MG realiza o 1º CONCURSO DE MARCHINHAS DE CARNAVAL CRISTÃ. Este projeto se realiza entre os dias 16 de janeiro de 2015 a 17 de fevereiro de 2015, tendo como objetivo integração e valorização dos jovens da paróquia. Pode participar todos os grupos de jovens e movimentos da paróquia.  2 – Serão aceitas somente inscrições na modalidade “Marchinha de Carnaval – Tradicional” – com canções e letras inéditas e TEMÁTICA RELIGIOSA CRISTÃ.

*Entende-se por ‘original’ a composição que não contiver plágio ou adaptação de outros autores;
*Entende-se por ‘inédita’ a música que não foi gravada comercialmente.
1 º Concurso de Marchinha de Carnaval Cristã da Paróquia São Sebastião
1 º Concurso de Marchinha de Carnaval Cristã da Paróquia São Sebastião

DAS INSCRIÇÕES

1 – Prazo: de 12 de janeiro a 31 de janeiro de 2015.
2 – As inscrições serão efetuadas Rua: Eloi Pereira, 153 – Vila Guilhermina, CEP 39400.487 – Montes Claros – MG, Secretária da Paróquia São Sebastião, com preenchimento de Formulário de inscrição que estará também disponível no site www. http://www.saosebastiaomoc.com.br/.
2.1) Cada participante poderá inscrever 01 músicas, sozinho ou em parceria;
2.2) Cada composição deverá ser inscrita somente uma única vez;
2.3 Deverá ser entregue juntamente com o formulário de inscrição e um CD ou pen Drive gravado em formato MP3, juntamente com a Letra digitada;
2.4) Ressalta-se que qualquer irregularidade, ou mesmo má qualidade do áudio ou do arquivo enviados poderá desclassificar a Composição concorrente.
3 – As inscrições são gratuitas.
4 – No ato da inscrição, o(s) autor(es) da(s) composição(ões) autoriza(m) automaticamente a liberação do recolhimento de direitos autorais, de imagem e transmissão de voz pela Paróquia de São Sebastião, em qualquer meio, seja ele impresso ou eletrônico, para todas as finalidades que guardem com o 1º CONCURSO DE MARCHINHAS DE CARNAVAL CRISTÃ.
5 – O regulamento deste concurso será disponibilizado:
a) No site www.saosebastiaomoc.com.br
B) Impresso na portaria Rua: Eloi Pereira, 153 – Vila Guilhermina, CEP 39400.487 – Montes Claros – MG, Secretária da Paróquia São Sebastião.
6 – Local da inscrição:
As inscrições serão feitas na Rua: Eloi Pereira, 153 – Vila Guilhermina, CEP 39400.487 – Montes Claros – MG, Secretária da Paróquia São Sebastião
* É obrigatório entregar um CD e /ou pendrive com a música e uma folha com a Letra da música digitada.
7 – DA SELEÇÃO
A seleção ocorrerá em três (03) etapas distintas.
Sendo elas:
A) 1º ETAPA ELIMINIATÓRIA
As músicas passarão por uma análise Teológica, onde será avaliada a letra, pois se trata de um concurso de Marchinha Cristã, esta análise será feita pelos Padres da Paróquia São Sebastião.
B) 2º ETAPA CLASSIFICATÓRIA
As músicas serão apreciadas por 03 jurados, onde será avaliado Letra, música, Melodia e arranjo, onde serão escolhidas 05 Músicas.
C) 3º ETAPA – FINAL
As músicas classificadas irão para votação popular através do facebook oficial do Cristo Folia https://www.facebook.com/pages/cristo-folia, onde a música que tiver mais curtidas será a grande vencedora.
8 – DA PREMIAÇÃO
O grupo e/ou movimento vencedor receberá uma premiação em Dinheiro;
Troféu.
9 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1- Não haverá ajuda de custo em dinheiro para os participantes. As despesas pessoais provenientes de transporte, alimentação e outras dos concorrentes, são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.
2-  Não será permitido pessoas participarem em mais de um grupo. Só poderá participar do Concurso as pessoas que estiver devidamente inscrita e a mesma deverá ser membro freqüente do Grupo.
3- Cada concorrente deverá nomear um porta-voz que o represente. Ele será o elo entre a equipe organizadora e o concorrente, pedimos que o mesmo entre em contato conosco para esclarecer qualquer dúvida.
4- Entendemos que ao abrir espaço para novos talentos estaremos Evangelizando e valorizando/estimulando os dons artísticos de nossos jovens para servir na concretização do Reino de Deus.
5- A simples inscrição da canção no 1º Concurso de Marchinhas da Paróquia São Sebastião já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão para todos os envolvidos que tiverem participação neste evento.
6- Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela organização do evento.
Contatos:
Marcelo Wendel…….. (38) 9133-2529
Thiago Ribeiro……….. (38) 9211-1336
Wanderson Hebert ….(38) 9228-3617
https://www.facebook.com/pages/cristo-folia
Padre Fernando Soares – Vigário Paroquial
Coordenador do Evento
Por Viviane Carvalho
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).