Inicio » Internacional » Ásia » Ásia – Localizada fuselagem do avião da AirAsia que caiu no Mar de Java

Ásia – Localizada fuselagem do avião da AirAsia que caiu no Mar de Java

Um navio de Cingapura encontrou a fuselagem do avião da AirAsia que caiu no mar, no final de dezembro, com 162 pessoas a bordo, anunciou o ministro da Defesa, Ng Eng Hen. O ministro escreveu na sua conta no Facebook ter sido informado de que um dos navios cingapurenses envolvidos nas buscas, o MV Swift Rescue, “localizou a fuselagem do avião da AirAsia no Mar de Java”.

Imagens recolhidas “mostram parte da asa e das letras na fuselagem”
Imagens recolhidas “mostram parte da asa e das letras na fuselagem”

Ele acrescentou que imagens recolhidas por um veículo operado remotamente “mostram parte da asa e das letras na fuselagem”.

A publicação do ministro inclui fotos tiradas debaixo da água em que são visíveis as palavras now (agora) e everyone (todo mundo), aparentemente parte do slogan da companhia – “Now everyone can fly” (Agora todo mundo pode voar) – pintado nos aviões. “Informamos a autoridade indonésia de buscas que agora pode iniciar as operações de resgate”, escreveu.

A localização da fuselagem do Airbus 320-200 era considerada decisiva porque as autoridades acreditam que os corpos da maioria das vítimas estão presos dentro dela. Até o momento, apenas 48 corpos foram recuperados.

“O acidente foi um acontecimento trágico que se traduziu na perda de muitas vidas. Espero que, com a fuselagem localizada, possa de alguma forma ser aliviada a dor das famílias das vítimas”, acrescentou. As caixas-pretas do avião já foram recuperadas e a sua análise pode permitir saber a causa do acidente.

O voo 8501 da AirAsia caiu no Mar de Java em 28 de dezembro quando fazia um voo da cidade indonésia de Surabaya para Cingapura.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).