Inicio » Mais Seções » Ciência » Imagens e relatos antigos de óvnis são revelados pelos EUA

Imagens e relatos antigos de óvnis são revelados pelos EUA

Projeto Livro Azul americano tentava explicar objetos vistos por pessoas entre décadas de 1940 e 1970

Uma das imagens guardadas no arquivo do projeto Livro Azul
Uma das imagens guardadas no arquivo do projeto Livro Azul

Mais de 12 mil relatos foram registrados nos Estados Unidos entre 1947 e 1969 sobre a presença de objetos não identificados (óvnis) por americanos em todo o território do país. Todos esses testemunhos foram registrados pelo governo, na época, para serem estudados e justificados no Projeto “Blue Book” (ou, Livro Azul, em português), que reunia ufólogos e agentes das Forças Aéreas. As informações são do Daily Mail.

Após décadas com esses documentos fechados, o governo americano, finalmente, abriu ao público: relatos e fotos de diversos mistérios. Segundo a publicação, 701 casos ainda estão sem solução, já que os envolvidos não conseguiram encontrar justificativa para a presença desses objetos.

Entre os casos resolvidos, algumas causas apontadas para as visões então “delírios”, “trauma pós Guerra-Fria”, além de presença de aviões pelicanos.

Os documentos estão disponíveis também na internet.

O projeto Livro Azul tinha o objetivo de investigar os possíveis casos de ufologia entre 1947 e 1969, nos Estados Unidos, além de determinar se os OVNIs eram uma ameaça para a segurança nacional, e analisar cientificamente os dados relacionados com o UFO. Uma ordem de encerramento para o estudo foi dada em dezembro de 1969; todas as atividades terminaram em janeiro de 1970.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).