Inicio » Internacional » Europa » Terrorismo na França – Edição do ‘Charlie Hebdo’ está esgotada em toda a França

Terrorismo na França – Edição do ‘Charlie Hebdo’ está esgotada em toda a França

Preparado pelos sobreviventes do ataque terrorista, jornal francês passou de 3 milhões de exemplares e está disponível em mais de 20 países.

Terrorismo na França - Edição do 'Charlie Hebdo' está esgotada em toda a França
Terrorismo na França – Edição do ‘Charlie Hebdo’ está esgotada em toda a França

A edição desta quarta-feira (14) do jornal satírico francês ‘Charlie Hebdo’ está esgotada em toda França. Com tiragem que passa dos 3 milhões de exemplares, o jornal foi distribuído para mais de 20 países, com versões em cinco línguas, incluindo o árabe e o turco.

A edição está disponível em inglês, espanhol e árabe, na versão digital, e em italiano e turco, na versão em papel.

O aumento da tiragem deve-se ao fato de a distribuidora MLP (Messageries Lyonnaises de Presse) ter recebido grandes encomendas, não só da França mas também de outros países, depois do atentado de quarta-feira passada (7) à redação do jornal.

As edições anteriores do ‘Charlie Hebdo’ tinham tiragem de 60 mil exemplares, metade dos quais era vendida em bancas.

A edição desta quarta, preparada pelos sobreviventes do ataque terrorista, traz na capa uma caricatura de Maomé, com lágrima no olho, segurando um papel com a frase “Je suis Charlie”, e o título “Tudo está perdoado”. A frase “Je suis Charlie” foi utilizada por milhões de pessoas que se manifestaram em defesa da liberdade de expressão.

Os escritórios do semanário no centro de Paris foram atacados na quarta-feira (7) pelos irmãos Said e Cherif Kouachi, dois jihadistas franceses, que mataram 12 pessoas, como vingança contra a publicação de cartuns de Maomé.

Os dois irmãos foram mortos pela polícia dois dias depois, nos arredores da capital francesa.

Os autores do ataque disseram ter “vingado o profeta” Maomé, que teve caricaturas publicadas no jornal em diversas ocasiões.

Agência Brasil

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Jerusia Arruda

Coluna da Jerusia Arruda – Direto de Brasília

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Coluna da Jerusia …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).