Inicio » Internacional » Europa » Terrorismo na França – Estado Islâmico considera “estúpida” caricatura de Maomé no Charlie Hebdo

Terrorismo na França – Estado Islâmico considera “estúpida” caricatura de Maomé no Charlie Hebdo

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) considerou nesta quarta-feira (14) “muito estúpida” a publicação de caricaturas do profeta Maomé na nova edição do jornal satírico francês Charlie Hebdo.

Estado Islâmico considera "estúpida" caricatura de Maomé no Charlie Hebdo
Estado Islâmico considera “estúpida” caricatura de Maomé no Charlie Hebdo

Em boletim informativo da rádio do EI na internet, a Al Bayan, o locutor disse que o “Charlie Hebdo publicou caricaturas que mais uma vez dizem respeito ao profeta e essa é uma ação muito estúpida”.

O semanário francês lançou, nesta quarta-feira, a primeira edição depois do ataque de que foi alvo na semana passada. A capa tem uma caricatura de Maomé, com uma lágrima no olho, segurando uma folha com a frase Je suis Charlie (Eu sou Charlie), igual às utilizadas por milhões de pessoas em manifestações de defesa da liberdade de expressão. A capa tem como título “Tudo está perdoado”.
Os escritórios do semanário, no centro de Paris, foram atacados no dia 7 pelos irmãos Said e Cherif Kouachi, e mataram 12 pessoas. Os irmãos Kouachi foram mortos pela polícia dois dias depois nos arredores da capital francesa.
Os membros da Al Qaeda do Iêmen disseram ter “vingado o profeta” Maomé, caricaturado em diversas ocasiões no jornal satírico.
O EI tem na sua origem a Al Qaeda no Iraque, embora na Síria tenha enfrentado o ramo da organização liderada por Osama Bin Laden: a frente Al Nosra.
Da AFP
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).